Morre o empresário Alessandro Sabino

Morreu na madrugada deste domingo (25/03), na capital paraense, o empresário Alessandro Sabino, bastante conhecido por atuar no ramo do empreendedorismo e do comércio de transporte marítimo. 

Nascido com o nome de Márcio Alexandre Flexa de Oliveira, era natural de Santarém (PA), vindo ao mundo no dia 7 de agosto de 1973, filho de José Sabino de Oliveira Filho e Maria das Graças Flexa de Oliveira. 

Chegou ao Amapá em 1992, implantando uma empresa pioneira no ramo dos transportes marítimos, além de ajudar no assistencialismo comunitário no segundo maior município amapaense. 

Em meio à sua contribuição na sociedade, passou a ter olhos para a política, lançando-se pela primeira vez ao cargo de deputado federal pelo Estado do Amapá em 2002. 

Filiou-se ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) em 2005 e obteve uma suplência nesta legenda nas eleições novamente para deputado federal, já realizadas no ano seguinte (em 2006). 

Em 2007 foi acusado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) de captação ilícita de votos durante a campanha, tendo sido absolvido em janeiro de 2008 pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE- AP). 

Ainda em 2008 assumiu o cargo de deputado federal entre o período de 30 de junho e 24 de outubro, em virtude de licença da titular Fátima Pelaes (PMDB-AP). Neste período, Alessandro Sabino foi titular da Comissão Permanente de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio. 

Recentemente, os familiares do empresário comentaram sobre os problemas renais que lhe afetaram, mas não confirmaram oficialmente se isso teria sido o motivo de sua morte neste domingo. Alessandro era divorciado, e deixa três filhos.

Comentários