Chegando no 10º mês de gravidez, mulher procura maternidade, mas é mandada de volta para casa

Vereador acompanha situação "in loco"
A situação vivida por Francyele Almeida se tornou algo mais do que preocupante, tanto pra ela, como também para sua família, que nos últimos dias tem dado total prioridade para a sua gravidez. 

Poderia ser uma gravidez como qualquer outra, se não fosse pelo fato da mesma já está seguindo para o 10º mês de gestação, colocando esse período numa linha de alto risco, não apenas para a sua saúde, como para a criança. 

Segundo Francyele, a mesma já teria procurado a Maternidade de Santana duas vezes, porém, apenas informaram que ainda não estava na hora de tomarem frente do parto. 

“Os médicos só dizem que ainda não está na hora de ter, mas o bebê já parou de mexer, e isso que está nos preocupando”, relatou Fabiana Almeida, irmã da grávida. 

Vendo que nada estava sendo feito a favor da saúde da irmã, Fabiana foi buscar apoio com um vereador de Santana, em face de não encontrar mais saída diante da situação. 

E logo na manhã desta quinta-feira (25/01), a família da grávida, acompanhada do vereador Dr.º Fabiano, voltaram novamente à maternidade Estadual, com o propósito dessa vez de receberem uma atenção mais eficaz. 

“Conversei diretamente com a direção do Hospital sobre o seu caso, encaminharam ela para outro médico que constatou a urgência no referido caso”, explicou o vereador santanense, que encontrou uma alternativa que viesse a garantir a integridade física e moral da grávida. 

“O que falta mesmo é um atendimento humanizado, saber mais sobre o paciente , ouvir mais, as vezes uma mulher nesta situação esta aflita e precisando além de um diagnóstico detalhado também uma palavra de branda de consolo”, considerou o parlamentar municipal. 

Até o fechamento dessa matéria, por volta das 15h de hoje, Francyele ainda estaria passando por vários exames sobre a gravidez de alto risco.

Comentários