Rivalidade entre gangues apavora moradores do Parque das Laranjeiras

Entrada do bairro Parque das Laranjeiras
Moradores do bairro Parque das Laranjeiras estão apavorados com a onda de terror que os bandidos estão aplicando na região. 

Numa das últimas informações é o confronto entre duas gangues, ocorrido na noite da última terça-feira (26) no cruzamento da Avenida 07 de setembro com a Travessa L-10 da Fonte Nova. 

O resultado dessa rivalidade pode ser visto em algumas paredes e até na porta da geladeira de uma das residências do bairro, onde marcas de tiros ficaram fixadas e cartuchos de balas são facilmente encontrados em via pública. 

Tiros pegaram na geladeira de morador
“Por pouco o filho do morador não foi atingido pôs a bala passou próximo a sua rede e pegou na geladeira a casa fica localizada na descida da 07 de setembro”, comentou um dos moradores da área. 

A situação chega a amedrontar os populares que muitas temem até denunciarem à imprensa ou às autoridades policiais. 

“Aqui existe um conflito enorme entre os membros da Fonte Nova (bairro) e alguns que vem até do Jardim de Deus, e eles colocam a gente no meio. Tinha que ter um posto também mais próximo do bairro para atender a gente, por que aqui eles (os bandidos) tomaram conta da criminalidade”, declarou a doméstica Maria Lopes, moradora da região.

Cartuchos de balas encontrados na rua
A própria moradora ainda disse que o medo chega a ser maior quando precisa ir à unidade de saúde do bairro antes das 7h da manhã. 

“A gente se levanta cedo, vem com medo pra cá e na maioria das vezes não consegue nem ser atendido porque os funcionários não querem vir, o policiamento praticamente não existe, é assalto quase que diariamente, eles colocam faca na frente até das crianças quando elas vão para os colégios, é uma situação bem difícil”, continuou. 

Populares também afirmam que a única linha de ônibus urbana não entra mais no bairro depois das 17hs. 

Marcas de tiros vistos na janela de residência
“O que aconteceu foi que certo dia o coletivo parou aqui e foi surpreendido pela correria dos marginais ainda na primeira viagem do dia (de manhã), acho que aquilo intimidou até o motorista do ônibus e acreditamos que por isso que eles não fazem mais entrada pro bairro depois das cinco ou seis horas da tarde”, falou um morador. 

Recentemente o presidente da associação dos moradores do bairro Parque das Laranjeiras Junior Monteiro esteve reunido com representantes do 4º Batalhão da Polícia Militar de Santana, onde trataram sobre a situação. 

“Ficou prometido pelo batalhão que as rondas seriam mais intensificadas e uma guarnição ficaria sempre próxima para atender eventualidades dessa natureza”, disse.

Comentários