Neste sábado, comunidade do Ambrósio em Santana receberá ação da Justiça do Amapá

Comunidade do Ambrósio receberá ação
Moradores da área portuária da Comunidade do Ambrósio, em Santana, receberão, neste sábado (25/11), uma grande ação do Projeto Comunidade em Círculo.

Iniciativa que consiste em facilitar o diálogo do Sistema de Justiça com a comunidade-alvo, representada por moradores de todas as faixas etárias e gêneros, captando suas demandas. 

A programação será realizada das 08 às 11 horas, na Escola Estadual Afonso Arinos (Av. Amapá nº 825, na Área Comercial, em Santana). 

Juíza Carline Negreiros
Resultado de colaboração entre Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Ministério Público Estadual (MP-AP), Prefeitura Municipal de Santana, Governo do Estado do Amapá e a Associação Comunitária da Área Portuária (ACAP), o programa Comunidade em Círculo pretende captar as demandas mais relevantes e de maior projeção na comunidade para produzir, por meio de processamento interinstitucional, projetos, programas e soluções com a finalidade de aprimorar a qualidade de vida e a cidadania dos residentes. 

De acordo com a juíza Carline Negreiros, titular do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Santana, além de ações diretas dos realizadores também serão avaliadas outras demandas para posterior encaminhamento aos órgãos competentes. 

“Pretendemos mediar as situações com outras instituições públicas que eventualmente possam ofertar soluções ou serviços, enaltecendo as características e potencialidades da comunidade para empoderar econômica e socialmente a população”, explicou a magistrada. 

O grande diferencial do projeto Comunidade em Círculo, segundo a juíza Carline, é seu caráter participativo. 

“Diferente de políticas que tradicionalmente são verticalmente impostas pelo poder público, forçando a comunidade a aceitar o proposto sem poder opinar, nossa iniciativa consiste em ouvir as principais aflições e carências, tornando-os também agentes responsáveis por aquelas soluções, e não apenas alvos passivos”, finalizou. 

Serviço: 
Ação do Projeto Comunidade em Círculo - Comunidade do Ambrósio/Santana 
Data: 25/11/2017 
Horário: das 08 às 11 horas 
Local: Escola Estadual Afonso Arinos (Av. Amapá nº 825, na Área Comercial - Santana) 
Público-alvo: Moradores da área portuária da Comunidade do Ambrósio (município de Santana)

Comentários