Deodoro: Moradores protestam por urgência em asfaltamento de rua

Moradores de Santana cobram asfaltamento de rua
Cansados por esperarem pelas constantes promessas feitas pelo Poder Público, em relação à conclusão dos serviços de pavimentação e asfaltamento de uma das mais importantes vias da área norte do município de Santana, um grupo contendo vários moradores que residem ao longo da Rua Deodoro da Fonseca, no bairro Paraíso, decidiram se manifestar sobre as condições que o trecho se encontra. 

Dona Fafá, líder comunitária do bairro Paraíso
“Mexeram em várias ruas do bairro e prometeram que iriam colocar novamente o asfalto, mas a nossa continua nessa mesma situação, somente nas promessas”, disse a moradora Heida de Fátima. 

Residente no bairro Paraíso há décadas, Heida – que é mais conhecida como Dona Fafá – é uma das líderes comunitárias mais respeitadas da cidade, e vem acompanhando há mais de um ano pelo termino dos referidos trabalhos, não apenas na rua onde mora (Deodoro da Fonseca), como nas demais vias intrafegáveis do bairro. 

“Fizeram um mapa de asfaltamento para várias ruas da cidade, mas pelo que estamos vendo, só estão fazendo nas ruas do Centro e o nosso está sendo de novo esquecido. Isso está muito errado”, protestou. 

Com faixas e cartazes, os moradores demonstraram a indignação com a via (que possui cerca de 3km de extensão) que foi uma das primeiras a serem traçados pelo Governo do Estado, mas que agora está esquecida pelas autoridades. 

Outras vias que cruzam já foram asfaltadas
“Quebraram a rua num dia e abandonaram ela. Terminaram os serviços nas ruas José de Anchieta, 07 de setembro, Princesa Isabel e a nossa continua desse jeito, nos deixando nessa vergonha”, lamentou o pastor Paulo Alves. 

Um vídeo chegou a ser produzido sobre o protesto realizado pelos moradores e repassado nas redes sociais, viralizando entre os internautas. 

Um técnico da Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Santana esteve no local do manifesto, onde conversou com os moradores sobre a situação das obras no trecho. 

“A empresa-responsável pelos trabalhos nessa rua constatou a existência de tampas de fossas em cruzamentos da via e isso estaria causando problemas no andamento dos serviços, mas garantiram que nas próximas semanas, os trabalhos serão mais adiantados para logo concluírem”, garantiu Aroldo Vasconcellos, coordenador de Meio Ambiente da Prefeitura de Santana.

Comentários