Após reclamações de moradores, CAESA justifica sobre a falta de água no Ambrósio

Os problemas causados pela constante falta de água na populosa baixada denominada de “Área do Ambrósio”, em Santana, motivaram o vereador Dr.º Fabiano a debater sobre a situação várias vezes na tribuna da Câmara Municipal da cidade, cobrando explicações e providências da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (CAESA) para amenizar as centenas de famílias que residem naquela área. 

De acordo informações apurada pelo blog, apesar das torneiras se manterem constantemente vazias e das dificuldades enfrentadas pelos moradores, a fatura das contas de água estaria chegando às residências, o que aumenta a revolta da comunidade. 

Vendo a gravidade da situação, o parlamentar convidou o gerente regional da CAESA em Santana, Olenilson Marques, para vistoriar pessoalmente a situação questionada, onde o quadro foi mais sério do que imaginavam. 

“Algumas famílias chegam a ficar até uma semana sem ver água cair das torneiras de suas casas, o que os obriga a pagar pelo uso de poços particulares”, constatou o vereador Dr.º Fabiano, na visita feita nessa quarta-feira (29/11) na comunidade do Ambrósio. 

Segundo o gerente da CAESA, um problema causado durante a reparação emergencial de uma estação de água da estatal teria sido objeto de intervenção judicial, o que comprometeu consideravelmente o abastecimento de água daquela região. 

“Tivemos que resolver o problema de uma estação que estava com problemas maiores, devido uma ordem judicial, o que acabou comprometendo a distribuição para boa parte desse moradores”, explicou o gerente. 

De acordo com o vereador Fabiano, a atual gestão municipal tem buscado alternativas para solucionar essa questão da falta de água na área do Ambrósio. 

“A prefeitura tem investido de alguma forma para solucionar essa problemática de falta de agua, mas seria necessário também um grande investimento por parte do Governo do Estado para resolver de vez a questão deficiente em que se encontra o sistema de abastecimento desse bairro”, disse o edil.

Comentários