100 casais se unirão em Santana pelo programa “Casamento na Comunidade”

A cerimônia será realizada por meio de parceria do Tribunal de Justiça do Estado com a Igreja Universal do Reino de Deus. 

A celebração está marcada para esta sexta-feira (1º de dezembro) às 17 horas no Templo Central da Igreja Universal, localizado na Rua Salvador Diniz, esquina com a Avenida 15 de novembro, Centro de Santana. 

A união dos 100 casais faz parte do programa Casamento na Comunidade, que tem o objetivo de celebrar matrimônio, em cooperação com outras instituições, para quem não tem condições financeiras de custear todas as taxas cartorárias. 

“A Justiça do Amapá, ao realizar o evento, não só oportuniza aos casais o sonho de firmarem o compromisso de amor, fidelidade e respeito, mas também fortalece os valores da família”, disse a juíza Joenilda Lenzi, coordenadora do programa. 

De acordo com a servidora da Comarca de Santana Neide Santos, o programa pretende oficializar a união de casais que buscam o matrimônio a fim de atender às necessidades da população que anseia por esses serviços, mas que não possui condições necessárias para custear todo o processo. 

“O programa iniciou há mais de 20 anos e já uniu cerca de 15 mil casais em matrimônio, oficializado pela Justiça do Amapá. Pretendemos, com isso, diminuir os custos de um matrimônio para que toda a sociedade tenha essa oportunidade de realizar o sonho de uma união, o sonho do casamento”, finalizou Neide Santos.

Comentários