Cemitério de Santana pronto para o Dia de Finados

Secretário Juscelino Alves acompanha serviços
A Prefeitura de Santana vem realizando os últimos ajustes no Cemitério Municipal da cidade para receber os milhares de visitantes no Dia de Finados, que será celebrado na próxima quinta-feira, (02/11). 

Esta semana, funcionários da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop) estiveram finalizando a limpeza geral (como capinagem e roçagem dos logradouros e túmulos) e a pintura das instalações, tudo para oferecer mais comodidade à população que visitará o local na próxima semana. Estima-se que mais de 50 mil visitantes devam passar no Cemitério santanense este ano. 

Segundo o secretário municipal de Obras de Santana, Juscelino Alves, os serviços de manutenção do espaço incluíram não apenas as partes internas, como também as áreas externas e no entorno. 

Limpeza e roçagem realizada para o Dia de Finados
“O famoso cruzeiro que existe no cemitério (espaço reservado para orações e colocação de velas) já está incluído numa nova construção, sairá do formato de concreto para ser metal, garantindo uma nova visão do local para os visitantes”, disse Juscelino. 

O titular da Semop ainda adiantou que uma das principais preocupações do poder público é manter o cemitério da cidade limpo e sempre organizado. 

“No ano que vem, iremos manter uma patrulha de máquinas dentro do cemitério que vai está realizando os servidos diários de limpeza, para não ficarem achando que somente nas datas comemorativas do ano que a Prefeitura vem e aparece para limpar o local”, garantiu o secretário. 

Para o feriado de Finados, a Prefeitura de Santana montou um esquema excepcional de serviço. Ficam à disposição dos visitantes, na administração do Cemitério Municipal, funcionários habilitados para ajudar na localização dos jazigos e túmulos de entes ali sepultados.

Comentários