UBS da Piçarreira oferece Teste do Olhinho para moradores de Santana

A Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Santana vem avançando nos serviços de saúde do município. Nesta semana, a Unidade Básica de Saúde da Piçarreira voltou a proporcionar serviços que há anos não eram oferecidos à população, como ginecologista e obstetra. 

De acordo com a diretora da unidade, Marleth Pires dos Santos, a comunidade estava sem atendimento nas áreas de clínico geral, obstetra, pediatra e ginecologista desde gestões anteriores. 

Para ela, o avanço significativo se deve à nova gestão que impulsiona às melhorias. 

“Todos nós sabemos que o prefeito trabalha em prol de uma comunidade, de um bem melhor para a comunidade, então nós, como gestores, também tentamos fazer o melhor e estamos fazendo o melhor”, explicou a diretora. 

Uma das novidades é o Teste do Olhinho, sendo a única UBS do município a fornecer o teste, aplicado em crianças de até seis meses. Por meio do exame, é possível averiguar as probabilidades do paciente ter problemas de visão futuramente. 

Nas segundas-feiras, são ofertados atendimentos pediátricos, sendo 16 vagas por dia. Às quartas-feiras, profissionais da área ginecológica atendem dez pacientes e clínico geral atende cerca de vinte pessoas. Às sextas-feiras à população recebe atendimento na área obstétrica, com dez vagas.

Comentários