Justiça cancela eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Santana

Eleição da mesa diretora da CMS foi cancelada
A informação foi confirmada no final da manhã desta quinta-feira (28/09), pelo Tribunal de Justiça do Amapá, que através do Juiz de Direito José Bonifácio Lima, da 2ª Vara Cível de Santana, considerou nula a eleição antecipada da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Santana. 

O pedido de anulação havia sido protocolado por um grupo de vereadores no último mês de agosto corrente, que apontou várias irregularidades durante o processo eleitoral, que garantiria a nova diretoria do legislativo santanense para o biênio 2018/2020. 

Vereadora Helena Lima, atual presidente da CMS
Ainda entre os pontos irregulares, houve uma inobservância em dois (02) artigos do Regimento Interno da Câmara de Santana que retém as eleições antecipadas naquela Casa de Leis. 

“Cancelamos por via de consequência, em face da inobservância, do procedimento descrito nos artigos 7º a 10, da Resolução 001/2001, do Regimento Interno que dispõe sobre a eleição da Mesa Diretora da Casa Legislativa Municipal”, assim descreve no final do texto da sentença judicial. 

O blog tentou contato com a presidente da CMS Vereadora Helena Lima para falar da situação, mas a mesma não foi localizada.

Comentários