Horas antes de audiência sobre “apagão”, mais de 30 mil santanenses ficam sem energia elétrica

Mais de 30 mil santanenses ficaram no escuro
Defeito na rede de distribuição? Falha de geração? Ou apenas pura coincidência? Até as primeiras horas da manhã dessa terça-feira (26/09), a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) ainda não havia emitido qualquer Nota de Esclarecimento à sociedade amapaense – em especial aos moradores de pelo menos quatro bairros do segundo maior município do Estado – sobre o “apagão” ocorrido na noite anterior. 

Os bairros Paraíso, Fonte Nova, Fé em Deus, Mutirão, Jardim de Deus I e II ficaram cerca de 30 minutos sem o fornecimento regular de energia elétrica pelo período das 23h até meia-noite, deixando (segundo informações de entidades comunitárias e órgãos públicos) mais de 38 mil pessoas às escuras. 

Pelas redes sociais, não faltou comentários de indignação e revolta de pessoas que residem nos bairros afetados por esse curto “apagão”. 

“Muita falta de respeito com a população”, reclamou a auxiliar administrativa Josiane Martins através de sua conta na internet. 

Para alguns, a inesperada interrupção elétrica coincide com a convocação feita pela Câmara de Vereadores de Santana aos representantes da CEA e Eletronorte que deverão está presentes nesta terça-feira (26) no plenário desta Casa de Leis para esclarecerem sobre os diversos “apagões” ocorridos na semana passada no município.

Na ocasião, os vereadores pretendem questionar com os gestores sobre a situação da geração elétrica para a cidade de Santana, assim como também as soluções que estão sendo tomadas para que as interrupções sejam mínimas para a população.

A audiência pública acontecerá nesta terça-feira (26/09), na Câmara de Vereadores de Santana, a partir das 9h da manhã.

Comentários