Foto de carro-forte em frente de Igreja evangélica em Santana viraliza; Pastor justifica situação

Fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (19)
A chegada de um carro-forte em frente à sede municipal da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) na cidade de Santana chamou a atenção de um empresário local que decidiu registrar o momento de modo fotográfico e lançou a imagem nas redes sociais. 

Não demorou para que em menos de três horas já houvessem mais de 250 compartilhamentos e o assunto se espalhasse de modo avassalador pelos quatro cantos do Estado do Amapá, abrindo vários leques de debates sobre a intenção daquele veículo está em frente à igreja. 

Imagem já passou de 330 compartilhamentos
O empresário Olavo Almeida, do ramo do entretenimento noturno, foi quem registrou a ocasião na manhã dessa quarta-feira (19/07) e disse ao blog que não se incomoda com a naturalidade dos fatos que ocorrem no meio dessa denominação religiosa, mas que considera injusto alguns pontos ligados à isenção tributária. 

“Minha indignação não é contra a administração ou contra os fiéis, sou contra a isenção de impostos pra eles. A gente trabalha, se desdobra, perde noites de sono, é perseguido, é humilhado e paga uma fortuna de impostos. Não é justo”, disse o empresário que mantém uma casa noturna bastante conhecida no Estado. 

A imagem acabou tendo ainda mais repercussão devido aos comentários postados junto à foto, com os dizeres: “Hoje já tem carro forte recolhendo a grana. Esse é o ‘negócio’ do momento!”

Terminal continua na área da igreja
O responsável pela IURD na cidade de Santana foi procurado pelo blog e esclareceu que foi pego de surpresa pelos comentários envolta da imagem que já circulava pelas redes sociais, e considerou como houve um “mal entendimento distorcido” em relação ao que estava acontecendo devido a presença de um carro-forte em frente à igreja. 

“Como inauguramos a nova igreja ontem (18), o local servia antes para uma Loja de Importadora (venda de produtos importados) e havia um caixa eletrônico nesse local que foi desativado por uma empresa de segurança de valores, e eles estavam desmontando o caixa”, justificou o pastor Márcio. 

A veracidade da informação do Pastor é confirmada pelo Terminal eletrônico que ainda permanece no local, aguardando que seja levado pela empresa de valores. 

“Devem levar o terminal nos próximos, mas enquanto isso, não nos preocupamos com essa repercussão negativa, ainda mais por não saberem a verdade”, disse o Pastor, que deixou um curioso pedido direto aos internautas: “Podem compartilhar à vontade, que assim a igreja fica mais conhecida para os irmãos”.

Comentários