“Contação de Histórias”: Projeto de Leitura do MP fascina alunos de escola rural de Santana

Aconteceu no último domingo (25/06), o projeto “Férias com afeto e contação de histórias”, uma parceria entre Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF/Biblioteca), a Casa de Acolhimento João Piamarta, Paneiro de Palavras e projeto “Angelita: encontrar, contar e encantar”. 

O evento aconteceu na área externa da Escola Agrícola João Piamarta, localizada no Ramal do Paraiso em Santana. 

O projeto é um modo de atuar no incentivo à leitura de crianças e adolescentes acolhidos na Escola Agrícola Padre João Piamarta. 

“Busca-se o alcance desses jovens por meo da contação de histórias, música e incentivos, através de livros sobre o combate ao trabalho infantil”, informou Leididaina Silva, bibliotecária do MP-AP. 

A programação contou com a participação dos contadores de história Angela Carvalho, do projeto Angelita, de Iza Vanessa, Lucas e Ed Carlos, do Paneiro de Palavras, além do padre Veldeni e os jovens acolhidos. 

Os participantes – em sua maioria alunos da instituição – receberam camisetas e livros sobre o combate ao trabalho infantil. 

Escola Piamarta
Situada numa área rural, a Escola Agrícola João Piamarta é uma entidade desempenha atividades sócio-assistencial e educacional. 

A criação da instituição deu-se em razão do Padre Luis Brusadelli, observador do grande problema social econômico, em particular o educacional no município de Santana. 

Por meio de sua iniciativa, hoje a instituição tem estrutura suficiente para amenizar parte desta problemática, cuja as principais vítimas são os menos favorecidos economicamente.

Comentários

Postagens mais visitadas