Adilson Garcia: Promotor de Justiça recebe Título de Cidadão Santanense

Adilson homenageado pelo Legislativo santanense
O promotor de Justiça Adilson Garcia, titular da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, de Ordem Urbanística e Patrimônio Cultural da Comarca de Santana, recebeu na noite desta quinta-feira (30/06), na Câmara Municipal de Vereadores de Santana, o Título Honorífico da cidade. 

A homenagem – configurada por meio do Projeto de Decreto Legislativo, apresentado e aprovado em maio desse ano – é concedida em reconhecimento aos serviços prestados àquela comunidade como membro do Ministério Público, com especial enfoque na atuação na área da ambiental e social. 

Para o Promotor, o título serve de estímulo à permanente melhoria do trabalho desenvolvido pelo MP-AP, não só no município de Santana, mas em todo o Estado do Amapá. 

“Fazemos apenas o que é do nosso dever e não deixamos que situações se tornem longas pendências que só podem acarretar danos sociais no futuro”, disse o promotor homenageado.

A outorga do Título partiu de uma iniciativa dos vereadores Anderson Almeida (DEM), Rarison Santiago (PRP) e da presidente daquela Casa de Leis Professora Helena Lima.

Perfil
Promotor de Justiça do Amapá. Professor de Direito da Universidade Federal do Amapá. Graduado em direito pela Universidade Federal do Pará (1994). 

Tornou-se Mestre em Direito Ambiental e Políticas Públicas pela Universidade Federal do Amapá (Unifap), com a dissertação “A Reforma Agrária no Estado do Amapá: O Processo Histórico-Institucional Fundiário e as consequências dos Projetos de Assentamento sobre a cobertura Florestal”

Fez o curso de Perícia Ambiental pela UFRJ e curso de aperfeiçoamento em Direito Ambiental e Políticas Públicas pela UFPA. Leciona a disciplina Direito Ambiental na Unifap.

Além de Promotor, Adilson Garcia é Professor
Desempenha atualmente suas funções como titular da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente, Urbanismo e Patrimônio Cultural da Comarca de Santana (AP), com larga experiência nas seguintes áreas: Infância e Juventude, Tribunal do Júri, Patrimônio Público, Cidadania, Consumidor, Meio Ambiente, Urbanismo e Investigações Criminais. 

Trabalhou no Banco da Amazônia (1981-1997) na carteira de crédito especializado (MT), gerência de mercado de capitais (RJ) e gerência financeira, departamento jurídico e divisão de treinamentos (Matriz, PA), onde era instrutor de computação. 

Obteve o 1º lugar no curso de Formação de Gerentes. Foi sindicalista (bancários -PA/AP), além de advogar nas áreas trabalhista, previdenciária, cível, criminal, imobiliária e comercial. 

Também é inscrito no Creci-PA, onde é habilitado com o curso técnico de Transações Imobiliárias, atuando como corretor de imóveis e assessoria imobiliária. Atualmente é ambientalista.

Fotos: Iran Fróes

Comentários

Postagens mais visitadas