“Caravana do Trabalho e Empreendedorismo” vai percorrer bairros de Macapá e Santana

Com previsão de iniciar na segunda quinzena de Junho deste ano, a “Caravana do Trabalho e Empreendedorismo” vai percorrer os bairros de Macapá e Santana com uma série de serviços, palestras, cursos e oficinas. 

O projeto itinerante é uma ação do Governo do Estado, executado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete). 

Na caravana será utilizada uma van, devidamente identificada, para transportar os técnicos da Sete, material e equipamentos. 

A ideia é levar os serviços desenvolvidos pela secretaria até a comunidade, onde serão feitos cadastros para intermediação de mão de obra e de empresas com disponibilidade de vagas de emprego; oficinas de orientação ao trabalhador; cursos de qualificação; inscrição ao seguro-desemprego; cadastro e recadastro de artesãos para acesso à Carteira do Artesão; cadastro do trabalhador autônomo; palestras sobre economia solidária, microcrédito, entre outras ações. 

“Nem sempre o trabalhador encontra tempo para ir à secretaria para ter acesso aos serviços. Então, decidimos fazer o caminho inverso e levar nossas atividades nas áreas do trabalho, empreendedorismo e artesanato o mais próximo dele”, avaliou a secretária do Trabalho e Empreendedorismo, Luciana Araújo. 

O projeto conta com o apoio dos deputados Vinícius e Luciana Gurgel, que se comprometeram com a doação de todo o material de propaganda e de visualização do projeto. 

Os bairros da capital e de Santana que serão atendidos pela “Caravana do Trabalho e Empreendedorismo” estão sendo definidos, bem como o local, dia, horário e a inclusão de novos parceiros.

Comentários