No Ambrósio, garoto morre eletrocutado durante uso de bomba d’água

Maurício Barbosa tinha 11 anos
Uma dor inconsolável. Assim está sentindo a casa da doméstica Edinete Barbosa, situada na região da Baixada do Ambrósio, desde a última sexta-feira (28/04), causado pela perda de um de seus filhos que morreu eletrocutado quando se banhava no Rio Amazonas. 

O fato aconteceu no final da tarde, quando o garoto Maurício dos Santos Barbosa, de 11 anos, saiu de casa para tomar banho no rio que atravessa nas proximidades de sua residência. 

Acompanhado de outros meninos – incluindo sua irmã – desceu nas águas e acabou sendo atingido por uma fiação que estava ligada a uma bomba d’água. 

“Como as casas não possuem água potável, eles recorrem às bombas, que serve para a sucção e o bombeamento de água que vem do rio”, explicou um morador da área. 

Com o choque momentâneo, o garoto ainda chegou a ser levado às pressas para o Hospital de Emergências de Santana, mas não resistiu à gravidade da descarga elétrica.

No início do ano, a Prefeitura de Santana anunciou um plano de expansão no sistema de abastecimento de água para a região, com o propósito de atender as centenas de famílias que não possuem acesso ao serviço.

Comentários