Matadouro que armazena carne imprópria para consumo humano é inspecionado

Na última terça-feira, 21/03, o Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo da Comarca de Santana, em conjuntou com o Batalhão Ambiental e Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA), inspecionou o Frigorífico-Matadouro Braga, localizado no município de Santana, que utiliza carne embargada para consumo humano para fabricação de ração. 

A inspeção ocorreu após a prisão em flagrante de um funcionário do referido Frigorífico furtando 88 caixas de frangos estragadas, que seriam processadas e transformadas em ração. 

Desta forma, para averiguar se o estabelecimento possui licença de operação para receber e armazenar produtos dessa natureza foi realizada a inspeção sanitária e ambiental do local. 

Segundo o promotor de Justiça Adilson Garcia, um relatório de inspeção será elaborado por técnicos e peritos que participaram da ação. 

“Os peritos da Politec, DEMA e técnicos do Batalhão Ambiental irão elaborar um relatório de inspeção, que será encaminhado a esta Promotoria de Justiça. Caso seja apontada alguma irregularidade, serão adotadas as medidas administrativas, cíveis e criminais cabíveis”, ressaltou.

Comentários