Suspeito de estupro já tinha Mandado de Prisão em aberto

Por volta das 13h40m desta sexta-feira, (24/02), uma equipe de policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar de Santana se deslocou até a Rua Ubaldo Figueira, esquina com Avenida Brasília (bairro Nova Brasília), a fim de entender a uma ocorrência de estupro. 

Segundo informações de terceiros, o ato criminal teria ocorrido na última quarta-feira (22), envolvendo um menor de 10 anos onde, de acordo com relatos, o mesmo teria sido violentado sexualmente, conforme imagens que foram gravadas em circuitos de segurança (câmeras) de estabelecimentos comerciais, que registraram o percurso feito pelo suspeito, que levava o menor no varão de uma bicicleta. 

Com o recebimento da denúncia e a realização de um exame médico no menor - que confirmou a violação carnal – foi realizada assim a busca imediata atrás do suspeito. 

Câmeras haviam filmado o suspeito com o menor
Sendo assim, chegando no local indicado, a PM verificou que o envolvido poderia não ter qualquer ligação com o suposto estupro, demonstrando uma provável inocência do interrogado. 

Porém, como parte do procedimento de abordagem, foi consultado o nome do acusado Rubens Castro dos Santos, de 35 anos, junto ao Banco Nacional de Mandados de Prisão, por meio da qual confirmou-se que havia um mandado de prisão em seu desfavor, e apenas aguardava cumprimento. 

Diante dos fatos, a equipe da PM deu voz de prisão ao abordado e o conduziu até a 1ª Delegacia de Polícia de Santana, localizada no Igarapé da Fortaleza, para as providências cabíveis. 

4º Batalhão da Polícia Militar de Santana 
Divisão de Relações Públicas e Imprensa

Comentários