SENAI-AP oferta cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial para Macapá e Santana

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá vai realizar inscrições para os cursos da modalidade Aprendizagem Industrial nos dias 23 e 24 de fevereiro. 

No total, são 228 vagas ofertadas gratuitamente para a comunidade, em diversas áreas de atuação. Para cursar uma das oportunidades, os interessados deverão ser aprovados em processo seletivo. Há opções de cursos para Macapá e Santana. 

Os cursos Assistente Administrativo, Administrador de Redes de Computadores, Operador de Computador, Eletricista Industrial, Mecânico de Automóveis Leves, Construtor de Edificações (Auxiliar de Mestre de Obras), Padeiro e Confeiteiro, Costureiro Industrial do Vestuário estão disponíveis no Centro de Formação Profissional (CFP) de Macapá. 

Na unidade de Santana estão sendo disponibilizadas vagas para os cursos de Assistente Administrativo, Construtor de Edificações (Auxiliar de Mestre de Obras), Soldador de Processo Industrial, Eletricista Industrial, além de Montador e Reparador de Computadores.

Para concorrer a uma das vagas, o interessado deve ter, no mínimo, 14 e 18 anos, dependendo do curso pretendido, e idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos. Precisa, também, ter concluído o Ensino Fundamental, e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. 

As inscrições estarão abertas no período de 23 a 24 de fevereiro de 2017, exclusivamente por meio do site www.ap.senai.br, na área de editais.

Prova
A prova será realizada em 08 de março de 2017, exclusivamente nos laboratórios das escolas do SENAI.

A avaliação será composta por 30 questões de múltipla escolha, em nível de conclusão do ensino fundamental, distribuídas em três categorias: 10 de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 10 de assuntos referentes ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A lista dos aprovados será divulgada às 14h do dia 14 de março, nas escolas do SENAI Amapá e pelo site www.ap.senai.br. Informações adicionais podem ser obtidas pelo fone 3084-8923.

Consulte o edital aqui.

Comentários