Santana terá iluminação pública com lâmpadas de LED

LED: Novo modelo de luminárias é apresentado
Na manhã desta quinta-feira (23/02),  representantes do governo e das prefeituras do Estado, dentre estes o prefeito de Santana, Ofirney Sadala, participaram de uma reunião no Palácio do Setentrião com a Empresa TELLUSMATER, de Portugal, para tratarem do Projeto de Iluminação Pública com Lâmpadas de LED. 

A proposta apresenta um sistema de iluminação pública inteligente que reduz custos financeiros e o consumo de energia. Atualmente, a TELLUSMATER está instalada em três estados do Brasil: Minas Gerais, Pará, São Paulo e agora, pretende expandir suas atividades ao Amapá, que já aderiu a parceria. 

Durante a reunião, o Presidente Executivo da empresa no Brasil, Alexandre Tereso, fez a demonstração do funcionamento das lâmpadas, detalhando suas vantagens e qualidades e apontando, principalmente, o diferencial das lâmpadas de LED para as incandescentes.

Enquanto uma lâmpada incandescente, por exemplo, gasta certa de 60 W para produzir uma determinada quantia de lúmem, um conjunto de LED precisa de apenas 20 W. Outra grande vantagem das lâmpadas de LED é que elas são muito mais resistentes do que as incandescentes e fluorescentes. 

Prefeito de Santana Ofirney Sadala (no meio)
Portanto, a substituição do sistema de iluminação atual por outro mais eficiente com lâmpadas de LED vai trazer economia para os municípios, além de garantir mais qualidade.

O prefeito de Santana, Ofirney Sadala, sinalizou positivamente para a celebração do acordo com a empresa. 

“Esse projeto é viável e necessário, até porque estamos em vias de repassar para uma empresa especializada o sistema de iluminação publica de Santana, haja vista que a CEA- Companhia de Eletricidade do Amapá, já transferiu essa responsabilidade para o município”, disse Ofirney Sadala.

Sadala anunciou que durante a quadra carnavalesca seis luminárias de LED serão instaladas no Corredor da Folia.

Comentários