No Feriadão, santanense passa transtorno sem ter dinheiro nos caixas eletrônicos

Vários terminais estavam sem dinheiro
Os correntistas de pelo menos duas redes bancárias no município de Santana estão passando um sufoco desrespeitoso. Tudo em razão dos caixas eletrônicos não estarem atendendo a demanda de saques de valores. 

Desde o último sábado (25/02), quando iniciou oficialmente o período carnavalesco em Santana, o número de pessoas que vêm procurando as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal (CEF) na cidade estão reclamando da falta de dinheiro nos terminais de autoatendimento dessas agências. 

“É muita falta de consideração saberem que nessa época de Carnaval é preciso gastar e os caixas não oferecerem nenhuma opção. Esse não é primeiro ano que fazem isso, já tá quase virando costume todo ano”, reclamou o agente fiscal Antônio de Assis, que precisou fazer compras e pagar através do débito do cartão, devido não ter conseguido sacar dinheiro.

Alguns terminais ofereciam saques limitados
De acordo com que apurou o blog, dos oito caixas eletrônicos em funcionamento numa agência bancária existente no Centro de Santana, somente três apresentavam condições de saques, mas para valores limitados que não passavam de R$ 15.

Outro problema
Não é só o número reduzido de caixas eletrônicos que acabam deixando os santanenses sem poder sacar dinheiro. Com as quatro agências que o município possui, grande parte desses correntistas residem em áreas ribeirinhas do município, o que aumentou consideravelmente a demanda de uso desses serviços nessas agências. 

“Tentei sacar na sexta-feira (24), mas tinha muita gente e pensei que tivesse dinheiro hoje, e acabei me deparando com essa situação triste de não ter dinheiro nos caixas. Agora é esperar até depois do feriado”, desabafou o agricultor Raimundo Colares, que reside na região do Anauerapucu, e se deslocou até Santana, com o propósito de sacar o seu benefício previdenciário, mas foi surpreendido pela falta de dinheiro. “Pelo menos eu não gasto com besteira”, brincou. 

Para atender a população além desses terminais nas agências, houve aqueles que tentaram usar dos terminais 24hs – existente nos supermercados e farmácias na cidade – o que lamentavelmente também deixou a desejar: já não havia mais dinheiro.

Você fica sem alternativa de ter dinheiro para algum caso emergencial, a não ser que saia daqui e vá sacar em Macapá onde tem mais caixas disponíveis, opinou o enfermeiro Márcio Guerra, que ainda percorreu por duas farmácias, achando que poderia sacar em algum terminal 24hs, mas sem êxito.

Feriado Prolongado
Neste feriado de Carnaval, as agências bancárias de todo o País ficarão fechadas nesta segunda, e terça-feira, 28. Na Quarta-Feira de Cinzas, 1º de março, os bancos abrirão ao meio-dia.

No caso de Santana, como não tem dinheiro para saque nos caixas eletrônicos, esses podem ser usados pela população para depósitos e pagamento de contas. Os pagamentos também podem ser agendados pelos canais de atendimento, internet banking e caixas eletrônicos.

O blog conseguiu falar com um funcionário de uma dessas agências questionadas na reportagem – através das redes sociais (na qual pediu pra não se identificar) – que apenas informou que a situação somente poderá ser resolvida após o fim do feriado prolongado, marcado para a próxima quarta-feira (1º de março).

Comentários