Com apoio privado, Jardim de Deus retoma com sua Escolinha de Futebol

A Escolinha de futebol “Jardim de Deus”, mantida por membros da Associação de Moradores do bairro Jardim de Deus (área sul da cidade de Santana) retomou com suas atividades esportivas desde a última segunda-feira (27/02). 

As aulas serão semanalmente ministradas por educadores da área de esporte do município. Em razão de ainda não ter um local dignamente amplo e arejado para os treinos e práticas de futebol convencional, as aulas continuarão sendo realizadas em um terreno limitado com a Rodovia Duca Serra, a menos de 1km da rotatória que segue para o Rio Matapí. 

Segundo o vice-presidente da Associação do bairro Helivanilton Ramos – que também foi o idealizador deste projeto no início de 2015 – a Escolinha passou por uma reformulação técnica para melhor acomodar os seus alunos. 

“Já havia um número maior de alunos inscritos e precisávamos encontrar uma alternativa para enquadra-lo dentro dessas aulas, daí ficamos quase dois meses sem desenvolver a escolinha para agora retomar com toda força”, explicou Helivanilton. 

Parcerias
A Escolinha de Futebol “Jardim de Deus” atende crianças e pré-adolescentes na faixa etária de 09 a 20 anos, sendo que para o ano de 2017 existem previsões de serem atendidas mais de 100 jovens. 

“Muitos desses jovens apresentam está dentro do nível de alto risco social, e esse projeto procura evitar que algo pior aconteça com eles”, justificou Helivanilton. 

Buscando garantir o empenho e o processo de ensino esportivo dessa área para os jovens, dois profissionais da área da saúde pública abraçaram essa causa: os médicos Renan Rosa e Victor Amoras entraram no projeto como patrocinadores do projeto, vindo a acompanharem o retorno das aulas nessa segunda-feira (27). 

“Isso nos deixa não apenas gratificado com o interesse, como também nos incentiva a manter esse projeto, independente das condições restritas que nos aparece”, reconhece.

Comentários

Postar um comentário