Policlínica Alberto Lima melhora atendimento e ofertará cirurgia de catarata

Policlinica Alberto Lima, localizada no bairro Daniel
A Prefeitura de Santana, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa a melhoria nos serviços na Policlínica Alberto Lima, no bairro Daniel, com o retorno de alguns atendimentos. 

Entre as novidades estão a oferta de cirurgia de cataratas e de outros procedimentos nos olhos, além da mudança no horário de marcação de consultas. 

Segundo Antônia Cardoso, diretora da Policlínica Alberto Lima, quando assumiu a direção o local encontrava-se em situação precária, com problemas de limpeza e de infraestrutura, tanto fora quanto dentro do prédio, além da deficiência no quadro de pessoal por falta de pagamento. 

Após uma força-tarefa envolvendo profissionais da Policlínica com seus familiares e comunidade, o local passou por pequenos reparos, além de serviços de capina e na parte elétrica. Antes, um médico chegou a financiar lâmpadas para melhorar os atendimentos, relatou a diretora. 

O secretário de Saúde, Alberto Negrão, disse que entre as novidades estão a mudança no horário da marcação das consultas, que eram realizadas pela manhã e a comunidade acabava chegando pela madrugada para garantir as vagas. Várias pessoas já teriam sido assaltadas no local. Agora o horário inicia às 13h. 

O autônomo Eduardo Araújo aprovou a mudança. “Gostei sim, não precisamos madrugar agora para pegar uma vaga. Era muito perigoso", informou. 

A Policlínica Alberto Lima dispõe de pediatra, cardiologista, urologista, oftalmologista, ortopedista, odontologista e agora conta também com o atendimento de uma neuropediatra, o que faz com que os santanenses não precisem mais se deslocar até Macapá, para receber este atendimento. 

O prefeito Ofirney Sadala disse que a prioridade é o bem estar da população, por isso que a equipe da PMS está se esforçando para melhorar os serviços em todas as áreas, principalmente na saúde. 

“Continuamos arrumando a casa e vamos avançando com melhorias no atendimento no serviço público. Para melhorar ainda mais o atendimento na Policlínica Alberto Lima, estaremos implantando novos serviços, como a oferta de cirurgia de catarata e atendimento com uma médica neuropediatra”, anunciou o prefeito. 

Ascom/Prefeitura de Santana

Comentários

  1. PARABÉNS PELA INICIATIVA. PARECE QUE NOSSA SANTANA ESTÁ COMEÇANDO A TOMAR NOVOS RUMOS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário