Ao mesmo tempo, seis casais oficializam união na virada de ano

Casais oficializam união em evento no bairro Fonte Nova
Numa cerimônia simples, mas bem decorativa e com o espaço totalmente lotado, seis casais se uniram na noite deste sábado (31), no bairro Fonte Nova, em Santana, num evento que contou com a presença de convidados e familiares dos noivos. Denominado de “Casamento Coletivo”, faz parte de um projeto excepcional que a Igreja do Evangelho Quadrangular desenvolve anualmente. 

Um momento especial, de emoção para todos os casais que ali oficializaram suas histórias de união, luta e determinação conjugal. Muitos já com 10, 20 e até 30 anos de relacionamento (alguns casados pelo matrimônio civil), filhos e família formada. E que aproveitaram a oportunidade para realizar um antigo sonho e regularizar a situação. 

“Temos uma história construída há mais de dez anos, sempre tive vontade de subir num altar e hoje me vejo realizada”, disse uma das noivas, emocionada, momentos antes de seguir pelo tradicional tapete vermelho. 

Virada de Ano
O evento começou por volta das 22hs, com a presença de dezenas de convidados, em sua maioria, parentes dos noivos e das noivas. Enquanto não chegava a sua vez, a vendedora Lídia Brunielly, de 27 anos, mal conseguia segurar a ansiedade pelo momento que estava vivendo. 

Arrumava o vestido, o cabelo, conferia a maquiagem, pois, afinal, depois de mais de uma década de convivência com o marido, a ocasião na poderia deixar que nada saísse errado. 

“Toda mulher tem esse sonho de subir no altar e casar e não seria diferente comigo”, disse Lídia. 

Acompanhados de seus padrinhos e madrinhas de casamentos, todos os detalhes ligados à uma cerimônia de casamento foram cautelosamente seguidos, incluindo a conhecida “Marcha Nupcial” e o famoso “Beijo de Casado”. 

Entre os casais que oficializaram a união, tem aqueles que possuem até netos pelo tempo de convívio, o que ainda demonstra com mais firmeza a força do amor existente entre o casal. 

“São mais de 30 anos que convivemos diante dos desafios, mas encontramos várias vitórias durante essa caminhada juntos”, explicou a noiva. 

O ato encerrou pontualmente à meia-noite, horário de transição para o ano de 2017, com a benção religiosa dos organizadores, com direito às fotos formais com os recém-casados e o buquê lançado por cada noiva.

Comentários