Vara da Infância de Santana organiza nova blitz contra crimes sexuais às crianças e adolescentes

Nesta sexta-feira (25/11), a Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana realizará mais uma blitz educativa de prevenção e de sensibilização comunitária para a vigilância e combate aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes. A ação ocorrerá em frente ao Fórum da Comarca de Santana, a partir das 8 horas. 

Esta será a quarta edição, deste ano, da blitz educativa com o tema “Prevenção ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” com o objetivo de alertar a população do município sobre o grave aumento de casos de crimes sexuais cometidos contra crianças e adolescentes. 

“É preocupante o número de crianças, em sua maioria do sexo feminino, violadas sexualmente todos os dias. E o pior é que os principais abusadores estão, em boa parte das vezes, dentro de casa. São pessoas próximas às crianças e adolescentes, que se aproveitam dessa intimidade para cometer o crime”, explicou a juíza titular da Vara da Infância e Juventude de Santana, Larissa Noronha Antunes. 

A ação é de iniciativa da Vara da Infância de Santana, em cooperação com a equipe do Comissariado da Infância e Juventude, Secretaria Municipal de Ação Social, CREAS, CRAS, Polícia Militar, Conselho Tutelar e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito. 

Para denunciar crimes e exploração sexuais contra crianças e adolescente em Santana ligue: 0800-285-1581 ou envie mensagem pelo whatsapp: (96) 98414-0423.

Comentários