“Somos e sempre seremos abençoados por Deus”, declara cantor, no Dia do Evangélico, em Santana

Um dos cantores do segmento gospel mais conhecidos da atualidade – estando entre os três mais tocados nas emissoras de rádio em 2016 – o Pastor Lucas esteve ministrando um Seminário na manhã desta quarta-feira (30/11) no Templo da Igreja Evangélica da Assembleia de Deus em Santana, como parte da programação que comemora o Dia do Evangélico. 

Pela 2ª vez no Estado, Lucas contou um pouco da sua infância e pré-adolescência aos participantes do evento (em sua maioria, de jovens que atravessam pela fase que ele considera mais “delicada”). 

“Eu sei como é você atravessar essa fase da adolescência e correr vários riscos que envolvem as amizades, mas também envolve a vontade de querer ser um novo Servo diante do Senhor”, explicou Lucas. 

No caminho da música gospel há mais de cinco anos, Lucas também é compositor da MK Produções – uma das maiores produtoras fonográficas da rede gospel do país, tendo composto inúmeras canções para outros “colegas” de carreira como Regis Danese, Aline Barros, Jonas Vilar, Bruna Karla, entre outros. 

“Um caminho que foi difícil de alcançar, mas com a glória do Senhor fui sendo concebido com essas vitórias e hoje busco passar meus testemunhos e minha trajetória para todos”, reconhece Lucas, que demonstra claramente que seus princípios são frutos agraciados de forma Divina. “Somos e sempre seremos abençoados por Deus, independente das condições que vivemos ou dos desafios que enfrentamos diariamente, por que Ele não abandona os seus escolhidos”. 

Além do Seminário desta manhã, está agendado um show com o Pastor Lucas na noite desta quarta-feira (30), para comemorar a data, com ingressos ainda sendo vendidos ao preço de R$ 10. 

O evento acontecerá na área externa do Templo da Assembleia de Deus de Santana, localizada na Rua Salvador Diniz, no Centro. 

Dia do Evangélico
O Dia do Evangélico foi formalizado através da Lei Estadual nº 827 de 19 de maio de 2004. A deputada estadual Mira Rocha foi a idealizadora do Projeto, que aprovado pela Assembleia Legislativa, recebeu sanção do governador Waldez Góes, e se transformou na Lei Estadual nº 0827. 

Os evangélicos estão crescendo aceleradamente no Estado do Amapá, segundo os dados do IBGE, o que já corresponde a mais de 30% em todo o Estado, somando mais de 190 mil pessoas que tomaram a decisão de seguir a doutrina pentecostal. 

O Censo 2014-2015 informou recentemente o que muitos já sabiam: o crescente número de Evangélicos no Brasil, e tudo indica que até o próximo Censo este número irá se elevar gradativamente. Ainda de acordo com pesquisas do IBGE, os evangélicos representam hoje 22,2% da população brasileira. Esse percentual corresponde a mais de 42,2 milhões de pessoas.

Comentários