Reformado, novo prédio da Promotoria de Santana possui adaptações com acessibilidade

Dando continuidade a um amplo projeto de modernização dos prédios do Ministério Público do Amapá (MP-AP), o procurador-geral de Justiça, Roberto Alvares, fez a entrega oficial, na manhã desta sexta-feira (18/11), da reforma geral e ampliação da Promotoria de Justiça de Santana, na sede do segundo maior município do Estado. 

Na entrada do prédio foi construída uma passarela com cobertura e acessibilidade aos espaços internos que foram todos reorganizados, como as salas das Promotorias de Justiça Cíveis, Criminal e Eleitoral. 

O Gabinete Militar com sala de monitoramento, auditório com cabine de som, protocolo com arquivo, depósito, área de serviço com banheiros e vestiários fazem parte da nova estrutura que contou ainda com revisão nas instalações elétricas, hidrossanitárias, rede lógica, circuito fechado de televisão, dentre outras melhorias como revisão da cobertura e pintura geral. 

A diretora-geral e presidente da Comissão de Obras do MP-AP, promotora de Justiça Ivana Cei, agradeceu e parabenizou a equipe responsável pela reforma e adequações da estrutura física que visa proporcionar melhores condições de trabalho aos membros e servidores, bem como um atendimento mais adequado à população. 

“Esta obra é mais uma grande realização da administração do Ministério Público que visa dar mais comodidade e prazer a todos aqueles que trabalham na instituição, e também Promotora de Justiça Gisa Chaves é a melhor forma de receber as pessoas, o que é muito importante, porque o MP-AP se torna forte a partir do momento em que a população passa a entrar em contato diretamente com a instituição. Agradeço à equipe da Comissão de Obras e à Dra. Gisa Veiga pela colaboração para finalização do Complexo de Santana”, destacou Ivana Cei. 

“Hoje estamos fechando um ciclo aqui na Promotoria de Santana na administração do PGJ Roberto Alvares com a entrega do prédio principal do Complexo Cidadão. Uma estrutura ampla que trouxe mais conforto com gabinetes e secretarias maiores, e que trouxe o atendimento de algumas demandas nossas, como a Promotoria Eleitoral e o espaço reservado para o Núcleo de Práticas Restaurativas, que é um projeto coordenado pela Dra. Silvia Canela que atende todo o Estado. Acima de tudo, esse é um prédio com acessibilidade a todos os cidadãos”, manifestou a promotora de Justiça Gisa Veiga, coordenadora da Promotoria de Santana. 

Representando o governador Waldez Góes, o subprocurador-geral do Estado, Juliano Cesar Avelar, parabenizou o Ministério Público por disponibilizar mais um espaço estruturado para atendimento ao cidadão amapaense. 

“Ainda que despretensiosamente, a obra de cada um está sendo realizada. Esta obra é de nós todos. É um esforço coletivo econcentrado (...). É um dever e obrigação de qualquer procurador-geral oferecer melhores condições de trabalho aos membros e servidores, e a melhor recepção à coletividade”, disse o PGJ, manifestando também a sua felicidade pelo trabalho realizado e finalizou agradecendo a todos. 

Foram convidados para o descerramento da placa e desenlace da fita inaugural o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos e Institucionais, Márcio Augusto Alves; a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Estela Sá; o chefe de gabinete da PGJ, João Paulo Furlan; o presidente da Associação dos Membros do Ministério Público do Amapá (AMPAP), José Cantuária Barreto; a diretora do Fórum de Santana, juíza Michele Farias; o representante da Capitania dos Portos do Amapá, capitão de corveta Agnaldo Franco; o comandante do Batalhão Ambiental da PM, tenente-coronel Protásio Caldas; e os promotores de Justiça de Santana: Miguel Angel Ferreira, Silvia Canela, Adilson Garcia, Anderson Souza Ricardo Ferreira e Horácio Coutinho. 

O evento encerrou com a apresentação do Coral do MP-AP, no auditório, e visitas às novas instalações da Promotoria de Santana.

Comentários