Em 30 dias, 13 mortes em Santana: De quem é a culpa?

Desde o dia 26 de outubro, quando houve a morte do Sargento PM Agenildo (no Hospital de Santana), vítima de arma de fogo – numa ação inesperada ocorrida três dias antes – já se registrou mais de 12 homicídios, somente na área urbana da segunda maior cidade do Estado. 

Depois que o município de Santana alcançou, por duas vezes, a marca de 100 dias sem registrar qualquer ato de homicídio, alcançamos – de maneira desmerecida – um triste recorde, que já contabilizou 13 homicídios em 30 dias. Ainda temos o relato de uma chacina onde quatro (04) jovens foram mortos por indivíduos encapuzados e fortemente armados com armas de uso restrito como pistola calibre .40. 

Outra marca que mancha os resultados positivos de que a cidade de Santana havia mantido se relaciona com os registros de acidentes de trânsito. Ninguém esquece o que aconteceu na manhã daquele dia 26 de outubro, com o SD PM J Cunha (Jefferson Luiz) no cruzamento da Avenida Rui Barbosa com a Rua Adálvaro Cavalcanti, quando este militar seguia em direção à Macapá, para confirmar um tratamento de saúde para sua esposa, quando foi surpreendido por um carro (marca Saveiro), que acabou lhe jogando à alguns metros, vindo a falecer ainda no local. 

Acidente ou ação dolosa? Para alguns familiares do militar, muita coisa não foi bem esclarecida sobre aquele dia, deixando com que aquela ferida de saudade e impunidade se expandisse a cada dia. Que a viúva desse grande “Homem da Lei” me corrija se eu estiver mentindo, já que diariamente ela posta as boas lembranças que viveu (durante os últimos 11 anos) ao lado do militar. 

O descontrole da criminalidade em Santana atravessou uma proporção inimaginável que não encontramos mais segurança, tanto em nossas residências com nossos familiares ao redor, e muito menos nas escolas, onde o preparo do cidadão para um futuro digno e promissor acaba sendo interrompido quando a onda de violência (antes vivida no lado de fora das escolas) invade o espaço daqueles que buscam construir uma Nação voltada para o progresso e para a cidadania de cada ser humano. 

Imagine seu filho sair da sua casa, com o propósito de chegar à escola com aquela contagiante vontade de buscar mais conhecimento e se preparar para aquilo de bom que o futuro lhe presenteará, no entanto, acaba tendo seus sonhos interrompidos pela covardia e ignorância de seres humanos (se é que assim podemos definir com o conceito de Ser Humano) que demonstram sua voraz arrogância anti-social perante essa importante classe que consideramos de suma importância da nossa sociedade (estudantil), deixando aquele lastro de dor inacabável e até mesmo de injustiça para os amigos e parentes daqueles que perdem suas vidas de modo fútil. 

Com isso, perguntas atrás de perguntas vão se formando dentro das classes sociais da nossa cidade, e quase todas sem respostas que possam amenizar a aflição e o pânico que já vem se alarmando pelos quatro cantos do município de Santana. 

O que está acontecendo de fato com o nosso município? De quem é a culpa? Até quando os santanenses continuarão carregando a sensação de medo e dor diante desses tipos de acontecimentos? O que vem sendo feito para garantir o mínimo possível de segurança para a nossa indefesa sociedade? 

Estas são apenas alguns de tantos questionamentos públicos que encontramos vagando nas ruas de Santana e nas redes sociais, aguardando por imediatas respostas. Com a palavra, os órgãos de segurança pública do nosso Estado. 

*Da Editoria do Blog

Comentários

  1. Isso acontece pq o povo se esqueceu de Deus,e vive mas pras suas próprias vontades.... Nada acontece por acaso tudo é permissão de Deus nesse mundo.... Não vamos culpa ninguém por nossos erros pq o ser humano é responsável pelos seus atos e só colhe o que planta... Deus ta com as mãos estendida para o povo porém alguns não tá nem ai pra Deus,Ele é o único que pode nos salvar e nos livrar do mal e das astutas ciladas de satanás...

    ResponderExcluir
  2. Isso acontece pq o povo se esqueceu de Deus,e vive mas pras suas próprias vontades.... Nada acontece por acaso tudo é permissão de Deus nesse mundo.... Não vamos culpa ninguém por nossos erros pq o ser humano é responsável pelos seus atos e só colhe o que planta... Deus ta com as mãos estendida para o povo porém alguns não tá nem ai pra Deus,Ele é o único que pode nos salvar e nos livrar do mal e das astutas ciladas de satanás...

    ResponderExcluir
  3. Isso acontece porque esses jovens delinquentes foram e são esquecidos pela sociedade, esquecidos pelos pais!
    ..."onde estão os pais, estão presos atrás de uma cela ou presos em frente a TV assistindo novela? " e não pr falta de crença

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas