Delinqüente mata estudante dentro da Escola Francisco Walcy

Estudante morto dentro da escola
Por Paulo Rogério 

A Escola Estadual Francisco Walcy, localizada no bairro Nova Brasília, em Santana, foi palco de uma tragédia na tarde desta sexta-feira (25/11). Um adolescente de 13 anos, matriculado lá, esfaqueou o estudante Luan Haesley Gomes da Silva, de 18 anos, por volta das 14 horas, dentro do colégio. 

A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Emergências da cidade, mas não resistiu e veio à óbito. A facada atingiu o tórax do estudante. 

De acordo com uma professora da escola, Luan tinha acabado de tomar água no bebedouro, quando foi surpreendido pelo infrator que sacou uma pequena faca de mesa e encravou no peito da vítima, que caiu ali mesmo. Mas ninguém sabe dizer o motivo do crime. 

O menor delinquente está sendo procurado pela polícia, pois empreendeu fuga logo depois de ter cometido o ato infracional. 

Luan frequentava o 1° Ano do Ensino Médio. Ele morava com parentes em Santana, no bairro dos Remédios, pois sua mãe reside no distrito de Lourenço, em Calçoene, onde ele nasceu. 

O diretor da escola, professor Luiz Nery, lamentou o ocorrido, destacando que o colégio já foi palco de momentos felizes para a comunidade santanense, contribuindo de forma positiva para o desenvolvimento de várias gerações de alunos que por lá passaram.

Comentários