4° Batalhão de Santana encerra ano letivo do PROERD

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 24/11, na quadra do Ginásio Poliesportivo de Santana, a solenidade de encerramento do ano letivo do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD). 

O programa, que é desenvolvido pela Polícia Militar do Amapá, em parceria com as escolas e as famílias dos alunos, completa 13 anos de implantação, num total de 24.324 alunos atendidos. 

O evento contou com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar do Amapá (PMAP), Coronel José Carlos Corrêa de Souza; do Comandante do 4° Batalhão da Polícia Militar em Santana Tenente-Coronel Aldinei, bem como um seleto time de instrutores que integram o PROERD, além de familiares dos formandos e a comunidade em geral. 

Na oportunidade foi feita a entrega das premiações aos alunos vencedores do Concurso de Redação PROERD-2016 (nas 03 primeiras colocações), além de apresentações individuais e peças teatrais. 

O PROERD, implantado no Estado do Amapá em 2002, constitui uma medida preventiva e complementar às ações de repressão ao uso indevido de drogas no Estado, sendo uma forma de atuação da PMAP voltada para a prevenção ao consumo de drogas e a violência. 

Autoridades compondo a Mesa de Premiação do Proerd
Ao longo desses 13 anos de empenho social, já foram mais de 23 mil crianças, adolescentes e pais de alunos, das escolas da rede pública e particular de ensino dos municípios de Macapá, Santana, Mazagão, Porto Grande, Ferreira Gomes, Cutias e Oiapoque. 

O Programa também enfatiza as vantagens de um estilo de vida isento das drogas e violência, mostrando aos alunos estratégias alternativas para a solução de conflitos, valorizando os fatores de proteção e resistência, além de procurar estreitar o relacionamento com os pais e a comunidade em geral.

Comentários