Exemplo de superação, santanense com paralisia cerebral lança livro

Estudante Crysson Araújo, lançará livro
A história de vida do estudante santanense Crysson Araújo, de 13 anos, se compara à mesma capacidade do norte-americano Bill Porter, que ficou mundialmente conhecido após ter sua vida contada através do filme De Porta Em Porta (2002), premiado com vários troféus e estatuetas pelo cinema mundial (incluindo o Festival de Cannes) e ainda chegou a ser indicado como um dos melhores filmes pelo Oscar de 2002. 

Nascidos com paralisia cerebral, Crysson e Bill não desistiram de seus objetivos e de demonstrar publicamente seus talentos. 

A trajetória de luta de Bill Porter aconteceu na década de 1950, tendo o apoio de sua mãe para obter um emprego como vendedor externo numa renomada fábrica de sabão. Bill conseguiria o emprego, apesar de certa relutância devido as suas limitações, pois teria que ir de porta em porta (a pé) oferecer os produtos da empresa. 

A sua persistência e determinação fez com que o americano – que durante 40 anos caminhava cerca de 20km todos os dias vendendo os produtos de sua empresa – conquistasse vários prêmios como Melhor Funcionário do Ano. Bill Porter faleceu em 2013, mas até hoje sua história é exemplo de vitórias, determinação e superação em teses acadêmicas e até jurídicas. 

O escritor amapaense
A persistência colocada pelo estudante Crysson Araújo segue o mesmo nível do americano, que na tarde desta quarta-feira (21/09), estará lançando o livro “Crysson Conta”, que registra momentos do estudante com a família, além de pequenos contos infantis, como Os 03 Porquinhos, considerada a fábula preferida pelo estudante. 

De Porta Em Porta: Bill Porter serviu de inspiração para o filme
O lançamento do livro coincide com o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, e acontecerá na Escola GPC (Grupo Perspectivas Construtivas), localizada no Centro de Santana. 

As pré-vendas estão sendo feitas através dos números (96) 99171-3622 e (96) 9196-5021, no valor R$ 20. O projeto ainda busca apoio de livrarias para reforçar nas vendas. O dinheiro arrecadado será investido em cursos de informática e desenho além dos tratamentos de Crysson. 

A programação de lançamento inicia às 16h e vai contar com apresentações culturais de alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), um resumo da história de Crysson e a banda do Corpo dos Bombeiros Militares. 

Nota: Algumas informações citadas do G-1 Amapá

Comentários