Em Nota, TV STN lamenta o cancelamento do debate em razão de descumprimentos de candidata

Através de Nota publicada à população, ainda nas primeiras horas desta quinta-feira (29), a diretoria da TV STN-46, lamentou sobre o cancelamento do debate mais esperado pela sociedade santanense, onde estariam presentes os seis candidatos à Prefeitura de Santana. 

Segundo a Nota, produzida pela conceituada e respeitada jornalista Andréia Freitas (diretora da emissora, que também esteve presente nos estúdios, durante o início da transmissão do debate), todos os candidatos santanenses aceitaram – em comum acordo – os critérios estabelecidos pela entidade para participarem do debate, sendo que a candidata Marcivânia Flexa (atual deputada federal do Amapá) foi a única que não esteve presente – e nem teria enviado representante – para tratar antecipadamente dos assuntos que seriam tratados no debate. 

Ainda na Nota, a candidata teria descumprido dois itens que foram previamente informados aos participantes, sendo um sobre a pontualidade na chegada ao local do debate e o comparecimento desnecessário de militantes políticos da candidata, o que acabou acarretando um “desconforto ético e moral” para os demais candidatos presentes no debate, que se sentiram ameaçados no local do debate. 

Devido ao episódio, a direção da emissora já garantiu que providências serão tomadas para responsabilizar os envolvidos nas ações que comprometeram a seriedade do evento. Abaixo a Nota divulgada: 

Nota de esclarecimento 

A direção da emissora STN canal 46, lamenta o ocorrido na noite desta quarta-feira (28.09), quando haveria o 1º debate da história das eleições de Santana. 

Jornalista Andréia Freitas acompanhou o debate
Todos os candidatos chegaram rigorosamente no horário acertado, menos a candidata Marcivânia Flexa (PCdoB), conforme testemunhado por todos os presentes. 

Contrariando o que havia sido acordado em reunião prévia, a candidata Marcivânia Flexa foi a única que também desrespeitou as regras trazendo sua militância para frente da emissora, que foi incitada a agressões, tais como jogar corrente na rede elétrica (caso ainda sob apuração), bem como ovos e pedras também foram jogados na ocasião (Quem traz ovos previamente?) 

Esta emissora se entristece com a falta de respeito pelo descumprimento das regras, das quais a candidata tinha conhecimento, embora não tenha sido representada na reunião preparatória que aconteceu semana passada, na emissora. 

A STN TV informa que tomará todas as medidas necessárias para ser ressarcida de todos os prejuízos gerados ao processo democrático daquele município. 

Agradeço aos candidatos que respeitaram as regras, e me solidarizo pelos momentos de constrangimento e hostilidade compartilhados com toda equipe, em razão de mais de duas horas que foram impedidos de se retirar do prédio, sob pena de agressões físicas e verbais. 

Espero, principalmente, que tal conduta desrespeitosa e antidemocrática, que não encontra amparo na sociedade santanense, não impeça que a população reflita sobre o destino que deseja para esta ordeira cidade. 

Andreia Freitas
Diretora da STN Canal 46

Comentários