Em mais uma escola furtada, Polícia prende suspeito em flagrante

Sala dos Professores ficou parcialmente destruída
Agentes da Companhia Especializada em Rádio Patrulhamento Motorizado (CERPM) do 4º Batalhão da Polícia Militar no município de Santana prenderam na madrugada desta quinta-feira (22/09), uma pessoa que estava furtando materiais de uma escola no bairro Fonte Nova. 

Segundo a Polícia Militar, por volta das 3hs dessa madrugada, o suspeito Alexandro Dutra da Silva, de 18 anos, foi flagrado pelos agentes policiais transitando numa das salas da Escola Estadual Fonte Nova, localizada na Avenida Dom Pedro I. 

Informações repassadas dizem que vizinhos próximos à escola ouviram fortes barulhos vindos da área interna da escola e logo acionaram a Polícia Militar, que enviou uma guarnição para apurar a ocorrência. 

Na ocasião do flagrante, foram encontrados com o suspeito dois equipamentos de propriedade patrimonial da escola (01 refletor e 01 impressora), sendo o mesmo encaminhado à 1ª Delegacia de Santana para o registro do fato. 

Ainda de acordo com a Polícia, Alexandro teria agido com outro suspeito que não foi localizado no ato da ação policial. A sala de onde o suspeita retirou o material furtado ficou parcialmente destruída, com mobílias (cadeiras e sofá) danificadas, além de um aparelho de TV quebrado. 

Mais de 10 escolas furtadas
Dados publicados nas redes sociais já somam mais de 40 escolas públicas estaduais que foram furtadas nos últimos 50 dias nas duas maiores cidades amapaenses nas redes sociais já somam mais de 40 escolas públicas estaduais que foram furtadas nos últimos 50 dias nas duas maiores cidades amapaenses (Macapá e Santana). 

Os furtos se tornaram mais comum quando a Secretaria de Estado da Educação (Seed) comunicou no final do mês de julho a não renovação dos contratos com as empresas de vigilância que prestavam serviços nas escolas da capital e zona urbana de Santana. 

Somente no final do mês de agosto que foram retomadas as contratações dos serviços de vigilância, mas para atender menos de 70 escolas urbanas. 

Na cidade de Santana, segundo informações, já foram registrados 11 furtos em escolas da rede estadual de ensino, entre elas, estão: Everaldo Vasconcelos, Elizabeth Picanço Esteves, Alberto Santos Dumont, e Rodoval Borges.

Comentários