“Só queria que meu pai estivesse aqui”, diz amapaense, campeão mundial de Jiu-Jitsu

As palavras partiram de maneira emocionada do atleta amapaense Ronildo Nobre, um dos mais conhecidos e conceituados professores de artes marciais – e também policial militar do Estado do Amapá – durante a premiação que aconteceu na manhã deste domingo (17/07), em São Paulo. 

O evento é considerado um dos mais acirrados e concorridos campeonatos que buscam a capacidade maioria dos atletas ligados ao Jiu-Jitsu, anualmente organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). 

A edição do evento 2016 contou com a participação de mais 200 dos maiores concorrentes em Jiu-Jitsu do Brasil e do exterior, que disputaram em cinco categorias de peso. 

“É indescritível esse momento em minha vida. Só queria que meu pai estivesse aqui”, disse Ronildo Nobre, quando perguntado sobre a sua vitória, se referindo ao pai Raimundo Nobre, que faleceu em setembro de 2015, vítima de um câncer no estômago, sendo um de seus maiores incentivadores na vida profissional e pessoal

Projeto Social
O amapaense mantém um projeto social dos mais brilhantes e elogiados pela sociedade local, onde desenvolve um atividades em um clube de judô – arcado por si próprio – há mais de 10 anos, contendo mais de 700 atletas de diversas faixas etárias (adulto, infantil e pré-adolescente), na qual mais de 70% desses beneficiados, são da margem menos favorecida socialmente (carentes). 

Funcionando em um local adaptado para atender uma grande demanda, o conhecido Clube de Judô “Ronildo Nobre” já formou inúmeros campeões que participaram de eventos nacionais e internacionais, como: Campeonatos Brasileiros, Sul-Americano e Panamericano.

Comentários