De Santana (AP), um reencontro emocionante de mãe e filha em Pernambuco

Delegada se emociona ao entregar Júlia à mãe
O Aeroporto dos Guararapes, na cidade de Recife (PE) ficou pequeno para tantas pessoas que estiveram presentes, para assistir ao desembarque da pequena Júlia, de um ano de nove meses, que levada pelo próprio pai, o engenheiro Janderson Rodrigo Salgado Alencar, de 29 anos. 

O engenheiro havia ficado com a criança no final de semana do último dia 10 de julho, prometendo devolvê-la à mãe Cláudia Cavalcanti, de 42 anos, no dia seguinte, na qual a genitora residen na cidade de Olinda (PE) o que não foi cumprido, conforme acordo. 

De imediato, Cláudia comunicou às autoridades sobre o desaparecimento da criança, na qual o caso foi entregue nas mãos da delegada Gleide Ângelo, que logo iniciou uma linha de investigação, que resultou na prisão de Janderson Rodrigo, na noite do último sábado (23), que estava hospedado em um kit-net, situado na área portuária do município de Santana, distante há cerca de 20km de Macapá (AP), após levantar suspeitas durante sua estada, já que não estava acompanhado de qualquer pessoa além da criança e se manter dentro de poucas palavras durante os três dias que já estava hospedado no local. 

Pequena Júlia de volta nos braços da mãe Cláudia
Retorno à Pernambuco
Após a prisão de Janderson e recuperada a pequena Júlia, numa ação que contou com o apoio das polícias Civil dos Estado de Pernambuco e do Amapá (que estiveram acompanhando minuciosamente o recebimento da localização do engenheiro na cidade de Santana-AP), o passo seguinte seria recambiar os envolvidos para o Estado de origem. 

A delegada Gleide Ângelo (responsável pelo caso) desembarcou no Amapá na madrugada de domingo (24), onde concedeu entrevista à imprensa amapaense e acompanhou os trâmites relacionados à prisão de Janderson. 

Pai e filha desembarcaram no Aeroporto de Recife (PE) no início da tarde desta segunda-feira, sendo que a pequena Júlia foi entregue pela delegada Gleide à sua mãe Cláudia Cavalcanti, enquanto que Janderson seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) de Recife, para efetuar exames criminais. 

Informações repassadas pela Agência Pernambuco Press

Comentários