Magistrados de Macapá e Santana discutem cumprimento das metas do CNJ

Juízes das Comarcas da capital e de Santana e servidores do Judiciário estiveram reunidos no Fórum de Macapá para discutir as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a serem cumpridas pelos Tribunais de Justiça Estaduais no ano de 2016. 

De acordo com o diretor da Assessoria de Planejamento do TJAP, Job Duarte Morais, o encontro teve como objetivo aprimorar ainda mais a prestação dos serviços jurisdicionais, tendo como pilares fundamentais, a eficiência, celeridade e qualidade. 

“Com o sistema de informação digital, magistrados e servidores vão poder acompanhar em tempo real o andamento das Unidades Judiciárias onde atuam, no que tange o atendimento das metas individuais estabelecidas”, explicou. 

O objetivo, de acordo com o representante da Rede de Governança Colaborativa da Justiça do Amapá junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), juiz João Matos, após colhidas as devidas informações, será preparado um relatório que será discutido no Comitê Gestor. 

“A ideia é ouvir e passar nossas informações sobre o cumprimento das metas a serem alcançadas. Os juízes farão a ponte de informação para a execução do trabalho estratégico dentro das Varas. Espero que de fato possamos usar mais uma vez as ferramentas digitais para alcançarmos um bom desempenho na execução das nossas metas”, ressaltou. 

O corregedor-geral do TJAP desembargador Carmo Antônio, informou que essas reuniões serão constantes. Para o magistrado, juízes e chefes de secretarias têm que ter a noção exata de onde estão as principais deficiências na prestação jurisdicional, e onde o atendimento pode ser melhorado. 

“É esse o nosso maior objetivo: dividir com magistrados e servidores a responsabilidade do bom andamento das Varas. Acredito que o maior erro que um juiz pode cometer é achar que ele é gabinete, e que tem uma secretaria que anda sozinha. Os dois têm que andar juntos. Não há mais espaço para o juiz que não está o tempo todo junto com sua secretaria”, concluiu.

Comentários