Comarca de Santana e Juizado da Unifap recebem “Caravana Junina”

O Fórum da Comarca de Santana abriu as portas para a visita da “Caravana Junina” do Coral do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), que percorre as unidades da Justiça Estadual durante esta semana, levando muita música e alegria por onde passa. 

O grupo que é composto por 14 integrantes do Coral do TJAP, sob a direção da servidora Nilce Lima, teve uma atração especial. O sanfoneiro Francisco Martins de 72 anos, conhecido como “Ceará”. Ele conta que participar de um evento como esse faz muito bem para a alma e saúde. 

“É muito bom ver pessoas dançando e cantando felizes, mesmo dentro de ambientes não tão comuns de se ver, como o do Judiciário por exemplo. Levar alegria a essas pessoas, rejuvenece a qualquer pessoa e eu me sinto muito feliz em poder participar deste momento”. 

Os corredores do Fórum viraram por alguns instantes pistas de dança, e teve muita gente que aproveitou esse momento para relaxar um pouquinho e dançar um forró. 

“Estava na minha sala quando ouvi a música saí para ver o que estava acontecendo e para minha surpresa me deparei com essa festa no corredor. Não aguentei e entrei na dança. Muito bom mesmo”, disse a estagiária Suellem Almeida. 

Para Clícia Carvalho, essa iniciativa do Judiciário em promover eventos como esse é muito positiva. 

“Nunca tinha visto nada parecido. Fiquei surpresa quando cheguei à recepção do Fórum e deparei com o grupo vestido com traje junino tocando e cantando. Quando percebi já estava rindo e cantando junto com eles. Foi muito bom”, disse. 

Após a apresentação em Santana, a Caravana seguiu para a Universidade Federal do Amapá. Na UNIFAP, o grupo fez primeiro uma visita a Rádio Universitária, onde foi recebido pelo diretor Sérgio Sá, que abriu os microfones para uma rápida apresentação do Coral. 

“Que ideia maravilhosa percorrer as instituições públicas levando alegria por onde passa. Nós precisamos mesmo disso. Principalmente numa época como essa onde as festas juninas tomam conta da cidade. O TJAP está mais uma vez de parabéns pela iniciativa”, ressaltou o diretor. 

A Caravana encerrou sua participação programada para terça-feira, com uma apresentação no Juizado da UNIFAP, que fez servidores e jurisdicionados compartilharem deste momento de grande alegria. Hoje, a Caravana Junina percorre os Juizados Virtual e Sul. Na sexta-feira, o grupo fará uma linda apresentação na sede do TJAP.

Comentários