Corrida comemora 20 anos da Escola Padre Fúlvio

A Escola Municipal Padre Fúlvio, localizada no bairro Fonte Nova, está organizando uma corrida atlética, para comemorar os 20 anos de criação da instituição. 

O evento está marcado para acontecer no próximo dia 28 de maio (sábado), que contará com o percurso de 5km de trajeto pelas ruas e avenidas do município. 

“Fizemos uma avaliação do trajeto que seria melhor traçado para os atletas, justamente para facilitar o trafego dos veículos e dos corredores”, explicou o professor Rai Rosa, um dos coordenadores do evento. 

Segundo Rai, todo cuidado com o preparo físico e emocional dos participantes foi discutido pela comissão organizadora da corrida, na qual terá o apoio de diversos órgãos municipais e estaduais durante o evento, entre eles, as secretarias municipais de Saúde (Semsa) e Educação (Seme). 

Mapa de percurso da corrida.
“Além do STTrans (trânsito), a Semsa e a Seme já confirmaram todo apoio que precisamos, como também o Corpo de Bombeiros que disponibilizará uma ambulância para algum caso emergencial”, ressaltou. 

As inscrições iniciaram ontem (16/05) na secretaria da própria Escola, sendo que irão encerrar na próxima sexta-feira (20), sob o valor individual de R$ 25. 

“A inscrição dá direito ao kit completo para o participante (camisa e acessórios), que também terá acesso a todo o regulamento da prova”, garantiu Rai, que já foi procurado por diversos interessados em participar da corrida. 

A premiação contará com a entrega de troféus e medalhas, seguindo a ordem de cada colocado nas cinco (05) categorias que serão disputadas na corrida. 

A concentração acontecerá às 06hs da manhã do dia 28/05, com saída e chegada do portão da Escola. 

Benefícios
Com a realização do evento atlético, também virá benefícios que serão empregados socialmente à comunidade traçadas no trajeto da corrida. 

“A prefeitura confirmou o apoio urbanístico junto ao evento, e se prontificou de corrigir e melhorar as vias por onde os atletas vão percorrer, o que garantirá melhorias para os bairros envolvidos”, reconhece o professor. 

Quem estiver interessado em participar da corrida, entrar em contato pelos telefones 99179-0596 (Rai) e 99157-4607 (Diefeson).

Comentários