TRE-AP implanta novo sistema de segurança em sua sede e nas Zonas Eleitorais do Estado

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) instalou nesta semana um novo sistema de segurança em seu edifício sede, Casa da Cidadania e demais Cartórios Eleitorais do interior. 

Com a aquisição dos aparelhos, que são câmeras de vigilância eletrônica e alarmes, o monitoramento será através de equipamentos mais modernos e com um número significativamente superior ao atual. A medida também gerou economia para a Justiça Eleitoral, que diminuiu custos com vigilantes contratados. 

De acordo com o diretor geral do TRE, Dr. Veridiano Colares, a medida visa reforçar a segurança dos juízes, servidores, colaboradores, advogados e demais pessoas que utilizam as dependências dos prédios da Justiça Eleitoral. Conforme o gestor, a medida proporcionará melhorias no serviço na capital e no interior. 

Cada kit custa o valor de R$ 1.913 reais mensal. Com o 25 kits instalados o TRE investe 47.825 mil por mês na segurança dos seus servidores e no patrimônio da instituição. 

Segundo o Dr. Veridiano Colares, a deliberação, além de gerar economia nas despesas do Tribunal, garantirá uma renovação do Sistema e a melhor proteção do patrimônio da Justiça Eleitoral. 

A empresa vencedora do pregão eletrônico Nº 33/2015 foi New Line. O monitoramento é feito por kits de segurança, com os equipamentos necessários para a vigilância dos prédios, incluindo 16 câmeras e o serviço completo de fiscalização e monitoramento noturno, finais de semana e feriados. 

Na maioria dos cartórios eleitorais do interior foram instalados apenas um Kit, com exceção dos municípios de Laranjal do Jari, Santana e Amapá, onde foram colocados dois em cada. A sede do TRE Amapá, anexos e Casa da Cidadania juntos receberam 10 deles.

Comentários