STTRANS autoriza o serviço de “Táxi lotação” em Santana

Primeiro veículo de "táxi-lotação" vistoriado pelo
STTRANS que vai circular em Santana.
A superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STTRANS) autoriza os taxistas permissionários e cadastrados na autarquia, a prática do serviço de táxi-lotação nos trechos conforme determina lei municipal Lei municipal nº 803/2008-PMS. A medida foi adotada por causa da situação atual em que se encontra o serviço de transporte coletivo. 

O serviço poderá ser realizado próximo aos pontos de ônibus, na área central, nas vias, próximo ao Terminal Urbano e nos locais onde houver disponibilidade de vagas para embarque e desembarque. 

O primeiro táxi lotação foi vistoriado nesta segunda-feira (11/04), no pátio da Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans), e começa a circular em Santana ainda este mês com capacidade para quatro (04) passageiros. 

Os taxis lotação terão tabela especifica, os passageiros poderão solicitar ao motorista a tabela e ver os valores conforme cada ponto e zona de embarque e desembarque, não poderá ser cobrado do usuário valor superior ao da tarifa praticada por trecho de origem e destino. 

Todos os permissionários de táxi que desejarem trocar seus carros para o táxi lotação poderão fazê-lo, mais primeiro deverão passar por vistoria na STTRANS, a fim de avaliar as condições de segurança e receber identificação específica. 

O principal objetivo da STTRANS é trazer mais conforto e segurança aos usuários deste transporte. O órgão municipal ainda ressaltou que a modalidade de táxi lotação já existe em outros municípios do Brasil. 

Para o taxista Milton, a medida beneficia tanto os passageiros como os motoristas. “É uma boa opção para nós taxistas, que agora poderemos transportar mais passageiros em cada corrida e para o usuário que esperará menos tempo”.

Comentários