MP-AP promove curso para capacitação e formação de conciliadores e mediadores

Coordenadores do curso de capacitação.
“A mediação tem sido uma ferramenta muito eficaz na abordagem dos conflitos familiares”, declarou a coordenadora do Núcleo de Mediação Conciliação e Práticas Restaurativas, promotora de Justiça Silvia Canela, na abertura do Curso de Capacitação em Conciliação e Mediação Transformativa ocorrida na manhã desta segunda-feira (11/04), no auditório do Sebrae, em Santana. 

O curso é uma realização do Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP), em parceria com Instituto Open de Mediação, Negociação e Treinamento Especializado, voltado para os parceiros que atuam e aos que pretendem atuar na área. 

Silvia Canela manifestou seu sentimento de gratidão ao procurador-geral de Justiça, Roberto Alvares, que permitiu a realização do curso que, ao participar em outra ocasião, passou a considerar como um divisor de águas na sua vida e acredita que será na vida dos participantes. 

“Nós temos que ser a mudança que a gente quer no mundo. Eu creio que essa semana será maravilhosa porque já tive oportunidade de fazer cursos de carga horária alta como este, mas eles nos edificam, fortalecem, transformam e nos fazem vislumbrar uma outra forma de ver o mundo”, finalizou a coordenadora agradecendo aos parceiros, como o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN) e voluntários participantes da capacitação. 

Participantes do curso.
Helena Mandelbaum, sócia fundadora do Instituto Open de Mediação, Negociação e Treinamento Especializado, será ministrante do curso junto com Juliana Polloni. 

“A paz vem do nosso comportamento, de cada um de nós e é isso que nós vamos ver no curso[...]. Se nós queremos que a paz, realmente, esteja presente em nosso meio, temos que começar por nós. Com atitudes pacíficas, pacificadoras”, afirmou Mandelbaum. 

“Digo aos senhores e às senhoras da minha felicidade de estar aqui vivenciando este instante de magia trazido pela doutora Silvia, nos idos de 2012, quando ela abraçou uma causa[...], que faz a instituição Ministério Público avançar. Parabéns, doutora. Vossa iniciativa, conjugada com a doutora Michelle Farias, traz pra nós um conforto d’alma”, saudou o PGJ. 

O curso ficará sendo realizado no período de 11 a 19, com carga horária de 60 horas.

Comentários