Iniciada a ação “MP mais Saúde” para seu público interno

Atendimentos de saúde, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), foram disponibilizados aos membros, servidores e colaboradores do Ministério Público do Amapá (MP-AP), nesta quinta-feira (28/04), na Promotoria de Justiça de Santana. É a ação “MP mais Saúde”, que faz parte do Programa Melhor Qualidade de Vida voltada àqueles que trabalham pela instituição. 

Esta é a primeira de uma série de ações sociais e cursos profissionalizantes que serão realizados por meio do Acordo de Cooperação Científica, Técnica e Operacional firmado pelo MP-AP com o SESI e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá, em 2015. 

As atividades previstas para este ano visam aprimorar e aperfeiçoar o desempenho dos profissionais que atuam na instituição, com adequação aos novos perfis de servidores que atuam em instituições públicas, além de promover melhor qualidade de vida. 

A coordenadora da Promotoria de Santana, promotora de Justiça Silvia Canela, falou dos benefícios que a ação proporciona. 

“O Ministério Público está cuidando das pessoas que dispendem sua força de trabalho e sua energia para o bom funcionamento da instituição. Este olhar para o ser humano, da preocupação com a sua saúde, reflete em um ambiente de trabalho melhor e garante retorno positivo na prestação dos serviços à comunidade”, comentou Silvia Canela. 

A programação continua, nesta sexta-feira (29), na Procuradoria-geral de Justiça, com os mesmos serviços disponibilizados em Santana, como consultas e orientações médicas, vacinação, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, serviços odontológicos, massoterapia e corte de cabelos, dentre outros. 

O Programa Melhor Qualidade de Vida do MP-AP existe desde 2011, e foi criado para valorizar a qualidade de vida de membros e servidores da instituição, desde cuidados com o físico, mental e até espiritual.

Comentários