Incomodado, morador precisou “eliminar” situação de bueiro barulhento

Morador improvisou na sinalização do local.
Cansado de ser diariamente incomodado pelo barulho da tampa de um bueiro, um morador do bairro Central de Santana precisou eliminar o referido objeto de uso público que, segundo informou ao blog, já estava causando até transtornos no local. “Além da tampa está totalmente desalinhada (torta), ela causava constantes acidentes para as pessoas que trafegam no local”, explicou Ernandes Ferreira, residente no cruzamento da Rua Adálvaro Cavalcanti com a Avenida 15 de Novembro. 

Segundo Ernandes – que reside e possui um estabelecimento comercial neste cruzamento – há cerca de 20 dias, o mesmo precisou retirar a tampa de um bueiro de tubulação, localizado nas imediações de sua residência, após se sentir incomodado com o barulho causado pela tampa. 

“Não tinha outra alternativa. O barulho já estava demais e meus vizinhos já reclamavam quando tentavam dormir a noite. Foi preciso retirar de lá pra ver se dava um alívio para os moradores”, contou Ernandes. 

Barulho da tampa desalinhada (torta) incomodava
o sono dos moradores das imediações.
Para evitar que houvesse questionamentos sobre o material (a tampa), por se tratar de patrimônio público, Ernandes deixou a tampa sob o calçamento público, para que assim os órgãos competentes tomem as providências necessárias. 

“Fui na Caesa e me disseram que iriam tomar providências no outro dia, e até agora nada. Se acontecer algo de ruim nesse trecho, já não é culpa da população”, adiantou. 

Acidentes
Para evitar que o local ficasse complicado durante o tráfego de qualquer veículo, Ernandes precisou improvisar no mesmo trecho onde ficava a tampa do bueiro. 

Com auxílio de pedaços de pau e um cone (usado), montou um tipo de sinalização para servir de apoio e evitar que acidentes aconteçam no local. 

“Na semana passada uma senhora quase cai no buraco aberto (sem tampa) devido ser noite. Não tinha outro jeito de colocar uma sinalização provisória no local, até que providenciem uma nova tampa para o bueiro”, finalizou o morador. 

O blog entrou em contato com a gerência regional da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) em Santana para buscar esclarecimentos sobre a situação do bueiro, e fomos informados que a estatal encontra-se com seu quadro de funcionários em greve, e não poderiam dar qualquer previsão de averiguar a situação daquele bueiro.

Comentários