Bolsistas do Fórum de Santana participam de roda dinâmica de incentivo à leitura

De maneira agradável, descontraída e interativa, os bolsistas do Fórum da Comarca de Santana participaram de uma prática em que puderam ter um momento de interação com temas relacionados a obras literárias e o entendimento de cada texto. 

Na ocasião, Mauro Gonçalves, da Diretoria do Fórum da Comarca de Santana, mencionou como a leitura teve um papel fundamental na sua formação, e compartilhou algumas de suas experiências. 

“Quanto mais lemos, mais refletimos sobre a nossa vida. A leitura é convidativa para um mundo de informações e tem que ser inserida no cotidiano da juventude. Vejo em momentos como esse a oportunidade que está sendo dada para esses jovens de serem agentes transformadores e participantes ativos e produtivos da sociedade”, ressaltou Mauro. 

A programação foi conduzida por Ângela Carvalho, colaboradora do programa “Jovens Construindo o Futuro: do Direito ao Deleite de Ler e Escrever”, idealizado pelo Judiciário. 

No evento, formaram-se trios e alguns textos como: Amar se aprende amando de Christine Fontelles e Eco dos bosques de Socorro Acioli foram distribuídos para a leitura. 

Em seguida, cada um teve a oportunidade de expor seu entendimento do texto, o que mais lhe chamou a atenção e mais lhe tocou na obra lida. 

“A ideia é que tenhamos esses momentos de estudo para motivá-los cada vez mais a desenvolverem o hábito de ler”, frisou Ângela. 

Para incentivar os jovens bolsistas, encontros como esses acontecerão periodicamente ao longo de 2016.

Comentários