“Uma prova estável”, avaliou candidato

Este domingo (20/03) foi marcado pela realização do concurso público para o preenchimento de 20 vagas do quadro administrativo efetivo da Câmara de Vereadores do município de Santana. 

Com cerca de 4.800 candidatos inscritos, seis escolas estaduais – todas localizadas na área urbana de Santana – foram rigorosamente escolhidas para servirem de locais das provas. 

Segundo o Edital do concurso, as vagas são distribuídas nas escolaridades de Nível Fundamental (Completo e Incompleto), Ensino Médio e Superior. 

No horário da manhã, as provas foram aplicadas para os candidatos selecionados para cargos do ensino Fundamental (Completo e Incompleto) e Superior. Já no horário da tarde foi a vez dos candidatos para os cargos do Ensino Médio. 

Segundo pessoas envolvidas na comissão organizadora do certame, não houve registros de tumultos ou reclamações de candidatos que pudessem comprometer a realização das provas. A empresa Sigetech (responsável pelo concurso) ainda não divulgou o número oficial de candidatos ausentes. 

Opiniões
Para alguns candidatos, a prova apresentou diversos “obstáculos”, mas que puderam ser resolvidas por quem se preparou. 

“Não foi difícil pra quem se preparou, mas também não foi muito fácil de se lhe dar. Pode-se dizer uma prova estável pra quem quer entrar no quadro público”, avaliou um candidato, ao deixar a Escola Estadual Francisco Valcir, no bairro Nova Brasília, onde o mesmo concorre a uma vaga pública no cargo de Agente Administrativo. 

Os cargos oferecidos no concurso são de: Copeira (01), Auxiliar de Serviços Gerais (05), Vigia (03), Agente de Segurança Legislativa (02), Agente de Portaria (01), Motorista (01), Agente Administrativo (04), Agente de protocolo (01), Contador (01), e Analista de TI (01).

Comentários