Sinal da TV Cultura será transmitido de Santana

Na próxima semana, uma equipe composta de técnicos e representantes executivos da TV Cultura Nacional (de São Paulo-SP), estarão visitando o município de Santana, no Amapá, com objetivo de averiguarem o andamento dos trabalhos que estão sendo realizados para a instalação definitiva da representante comercial da TV Cultura no Estado. 

Segundo Cristovão Santos, um dos encarregados pelas obras de construção do prédio-transmissor, a visita da comitiva também consiste em verificar o local onde serão feita as instalações do sistema digital para a transmissão da programação nacional. 

“Como o sinal normal (analógico) deverá sair fora do ar muito em breve, a comitiva vai apontar o local mais apropriado para localizar os equipamentos de última geração que farão as transmissões”, explicou Cristovão. 

A TV Cultura já se encontra no Estado do Amapá desde o ano 2000, porém, há pouco mais de cinco anos, passou por nova concessão estadual, sendo de propriedade de um novo grupo de comunicação que decidiu implantar uma antena repetidora na cidade de Santana (AP), vindo agora com o propósito de investir no projeto comercial da emissora no Estado. O prédio comercial vem sendo erguido no bairro Fonte Nova, nas proximidades da praça poliesportiva do bairro. 

Nos limites da cidade santanense, a transmissão da TV Cultura Nacional é exibida claramente dos televisores (analógicos e digitais) pelo Canal UHF 22, porém, na capital (Macapá) a transmissão somente é possível através do uso de uma antena externa nos televisores, o que mudará com a entrada oficial de sua transmissão, prevista para acontecer ainda esse ano. 

Vale ressaltar que o sinal analógico nos televisores estará sendo extinto em todo Brasil até novembro de 2018, conforme determinação do Ministério das Comunicações, que estabeleceu os prazos em cada Estado Brasileiro através de um calendário nacional.

Comentários

Postar um comentário