Para Santana, chuvas deverão ficar mais fortes esta semana

É o que já prevê o Serviço de Meteorologia do Instituto de Pesquisas Científicas do Amapá (Iepa) para esta semana para vários municípios amapaenses, entre eles, a cidade de Santana. 

A previsão foi repassada através da imprensa televisiva, que também exibiu os “sinais” já deixados pelas chuvas torrenciais que atingiram alguns municípios do Estado. Várias áreas de ressaca e rios sofreram elevação no nível de água, porém, a Defesa Civil ainda não registrou qualquer caso de prejuízos em imóveis, o que vem acontecendo anualmente. 

Sem movimento
Com o início do período chuvoso para o Amapá, vem outra preocupação, esta relacionada ao setor do comércio local: outra queda nas vendas. Ou seja, o público-consumidor não sai às ruas em razão das chuvas, o que a vem sendo observado quando se transita por algumas vias do Centro de Santana. 

Na manhã do último sábado (30) foi possível notar diversos estabelecimentos comerciais situados na área comercial estavam vazias, o que acaba deixando os empresários locais decepcionados com o movimento de compras. 

Com o início das chuvas, comércio santanense só
contabiliza queda nas vendas.
“Já não tivemos um final de ano bom nas vendas e quando jogamos mais da metade dos produtos para serem vendidos nas promoções, chega a chuva, que agora derruba todas as nossas expectativas. Isso é triste”, lamentou o empresário César Sanches, que mantém um estabelecimento na área portuária do município, que comercializa produtos importados. 

Ainda segundo César, com a entrada do período de chuvas, o empresário prevê que a procura por compras no comércio local deverá cair ainda mais por razões consideradas de “caráter emergencial” para a sociedade. 

“As pessoas aproveitam o início de ano para reformar a casa, justamente por causa das chuvas, e com certeza esse vai ser o setor que já vai começar o ano faturando bem”, explicou César. 

De acordo com a previsão, ainda deverá chover mais gradativamente nos municípios amapaenses até terça-feira ou quarta-feira desta semana.

Comentários