Sttrans, PM e Bombeiro Militar do Amapá atuam em conjuntos em prol da vida

Aconteceu nesta manhã de sexta feira (27/11), uma Blitz Educativa em prol da Vida - Em Homenagem as vítimas de Acidente de Trânsito, uma parceria entre a STTrans, Polícia Militar do Estado do Amapá e Bombeiro Militar do Estado do Amapá. 

Na ocasião além da abordagem aos motorista, o corpo de bombeiros realizou duas simulação: de um salvamento em acidente de trânsito e outra onde um veículo pegou fogo. 

O objetivo da ação é mostrar a população e principalmente aos motoristas que por trás das carcaças dos veículos acidentados e amassadas existem vidas e que, em muitas situações, os acidentes com vítimas poderiam ser evitados. 

As equipes montaram dois cenários para a simulação operacional de salvamento e combate a incêndio veicular, na rodovia Cláudio lúcio Monteiro (próximo a Farmácia Droga Rei). 

A ação iniciou por volta 09hs e foi coordenado pelo 5º Grupamentos de Bombeiro Militar, destacamento de Santana. Mais de 20 bombeiros atuaram na simulação, que mostrou duas possíveis situações do dia a dia. 

A primeira é referente a um acidente de trânsito envolvendo colisão entre dois veículos com diversas vítimas. Na outra simulação, um dos veículos incendiado. 

Para realizar a demonstração um trecho da rodovia Cláudio lucio foi interditado. Para o atendimento foram utilizadas as equipes de auto busca e salvamento (ABS), auto bomba tanque (ABT) e atendimento pré-hospitalar (APH), que fizeram o combate a incêndio, retirada das vítimas das ferragens e encaminhamento ao hospital de emergência.

Comentários