Proerd encerra em Santana atividades do ano de 2015

Programa formou mais de 80 mil jovens no Amapá
A Polícia Militar do Amapá, através da Divisão de Ensino e Projetos Sociais (DEPS) do 4º Batalhão da PM, localizado no município de Santana, promoveu na manhã desta sexta-feira (27), a solenidade de encerramento do ano letivo de 2015 do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) na segunda maior cidade do Amapá. 

O evento ocorreu no Ginásio Poliesportivo de Santana, contando com a presença de diversas autoridades políticas e sociais, como: a Coronel PM Palmira (diretora de Ação Social e Cidadania-DASC da PM), o Tenente-Coronel Aldinei (Comandante do 4º BPM), vereador Jailson Matos (representando o legislativo santanense) e a Professora Maria José Almeida (representando a Secretaria Municipal de Educação de Santana). 

Na ocasião, alunos de diversas escolas de Santana (da rede de ensino estadual e municipal), que participam do programa, foram homenageados, recebendo medalhas e certificados, por terem participado do concurso de redação, promovido pelo PROERD, que teve como tema “Como ter uma vida saudável e sem drogas”, sendo que, o 1º e o 2º colocados receberam bicicletas como prêmios. 

Proerd
O Proerd existe há mais de vinte anos e está instituído em mais de 58 países e em todos os Estados brasileiros. No Amapá o Programa existe desde 2002 e já formou mais de 80 mil crianças e adolescentes na faixa etária de 9 a 15 anos. Neste ano de 2015, foram 2.400 alunos atendidos, que estudam em 26 instituições de ensino da rede municipal e particular de Santana, com apoio de 06 instrutores indicados pela PM. 

O Programa Educacional de Resistência às Drogas tem caráter social e preventivo, posto em prática por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. A Polícia Militar utiliza métodos lúdicos que priorizam a moral, os bons costumes, a afetividade e a aplicabilidade do modelo de vida saudável, para auxiliar os estudantes a reconhecerem e resistirem às pressões diretas ou indiretas que os influenciam, a exemplo do uso de álcool, cigarro e outras drogas, que em geral resultam em comportamento agressivo. 

Segundo a professora Maria José, representando a pasta executiva da educação de Santana, o programa vem contribuindo enfaticamente na formação moral de futuros cidadãos. 

“Esse trabalho tem deixado bons frutos para dezenas de jovens que farão jus ao aprendizado que estão adquirindo”, reconheceu a professora, durante a solenidade de encerramento, no Ginásio de Santana.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Como Policial do Proerd que sou, tenho orgulho de terminar nosso ano letivo com todo este brilho, é gratificante ver nossas crianças longe das drogas e da violência.

    ResponderExcluir

Postar um comentário