Mais de 6 mil equipamentos escolares são garantidos pela Prefeitura de Santana

São mais de 420 mobílias escolares, adquiridas
através de Emenda Federal.
É a intenção confirmada pelo prefeito de Santana Robson Rocha que esteve participando na manhã desta terça-feira (24/11) da cerimônia simbólica de entrega do 1º conjunto mobiliário escolar que será distribuído e utilizado na rede municipal de ensino de Santana. 

O evento aconteceu na quadra poliesportiva da Escola Municipal (EMEB) Piauí, no distrito portuário do Igarapé da Fortaleza, contando contou com a presença de diversas autoridades municipais e comunitárias, que aproveitaram a ocasião para debaterem sobre os problemas do distrito e as ações que já vem sendo desenvolvidas pelo Executivo Municipal para aquela comunidade. 

Segundo a doméstica Fátima Ribeiro, que possui dois filhos que estudam na EMEB Piauí, a presença constante das ações do executivo santanense tem causado efeitos positivos que estão sendo claramente notados. 

Mais de 15 mil estudantes da rede municipal de
ensino serão beneficiados com novo mobiliário.
“Quando tem vacinação, usam a quadra da escola para realizar o evento por ter muita gente do bairro que procura esse período”, disse a doméstica, que participa periodicamente dos eventos promovidos pelo município, e reconhece que esses trabalhos devem continuar. “Quanto mais próximo da gente eles puderem participar, mais ainda estaremos nos sentido agradecido com esses trabalhos”. 

Equipamentos escolares
No evento realizado nesta terça-feira, foi entregue as primeiras 420 cadeiras e mesas que integram o conjunto escolar, que inclui o padrão de uso para alunos e professores. 

O conjunto mobiliário foi adquirido através de uma Emenda Parlamentar do então deputado federal Davi Alcolumbre (DEM), que atualmente é senador amapaense, que encaminhou cerca de R$ 4 milhões para serem investidos na educação somente no município de Santana, onde pouco mais de R$ 1 milhão seriam diretamente repassados ao município através do Plano de Ação Articuladas (PAR). 

“O maior propósito do senador Davi é que a população seja a mais beneficiada com essas emendas”, esclareceu o vereador santanense Anderson Almeida, representando o parlamentar federal. “Além dessa emenda para a educação, outros orçamentos já estarão garantidos para o saneamento e para infraestrutura do município”. 

Falando pelo Senador Davi, o vereador Anderson
 Almeida explanou os benefícios já garantidos para
o município de Santana na área da Educação.
Com a emenda, serão mais de 6.600 conjuntos mobiliários distribuídos para as escolas e anexos da rede municipal de ensino de Santana, totalizando 48 unidades a serem beneficiadas. 

Além da mobília escolar, o mesmo Plano de Ação (PAR) contemplará as oito (08) escolas de educação infantil do município – incluindo creches – que receberão diversos equipamento e insumos materiais de cozinha escolar, tais como: processadores de alimentos, liquidificadores, bebedouros, purificadores de água, fogões industriais, freezers, fornos micro-ondas, e cortadores de frutas. 

Beneficiários
Segundo o prefeito de Santana Robson Rocha, o mobiliário deverá beneficiar cerca de 15 mil estudantes da rede municipal de ensino, onde a entrega de novos matérias e equipamentos escolares terá continuidade no ano de 2016. 

“Daremos continuidade nessa entrega de novos materiais durante todo esse mês de dezembro para outras 11 escolas municipais, e em janeiro (de 2016) entregaremos para as escolas localizadas dos distritos rurais”, garantiu Robson. 

Além desses materiais já adquiridos, a Prefeitura de Santana aguarda por novas remessas de equipamentos complementares para o ensino de informática, como computadores, microcomputadores, notebooks, e acessórios para montagens de laboratórios de informática nas escolas municipais, além de centrais de ar, pois, o Executivo santanense tem como meta efetuar a modernização e climatização de 100% das salas de aula do município. 

“Temos como grande propósito oferecer as melhores condições de espaço e comodidade para os estudantes da rede pública de ensino do nosso município, e conseguiremos alcançar a meta de climatizar 100% de todas as salas de aula”, finalizou Robson.

Comentários